Compartilhamento em Rede

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Relacionados Linux Compartilhamento em Rede

Marcado: 

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #43
      Fabio_12
      Participante

      Olá pessoal, sou novo no endian e queria postar uma dúvida ….

      O ambiente, eu tenho uma rede com o endian 2.3 como gateway e o windows 2003 como dominio com um driver(E:) compartilhado e nas maquinas dos clientes tenho xp, ok.

      todas as maquinas logam no dominio normalmente, porém depois de um certo tempo, todo mapeamento de unidade que esta no 2003 fica inacessivel (acesso nagado – falha na relação de confiança entre dominio e estação), e só volta a funcionar se reiniciar. Já vi vários posts na net, mais nenhuma solução… O estranho é que só to tendo esse problema onde tenho o endian…Tenho um debian, centos, red hat em outros lugares rodando perfeitamente sem dar esse erro…

      Alguem pode ajudar ?

      Tem alguma configuração que possa fazer para resolver ? ou não tem nada haver com o Endian ?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #3284
      Anderson Rosa
      Participante

      Fabio_12

      Estranho, não vejo relação do problema com o Endian.

      Opero Rede com 2008 e 2003, ambos sendo controladores de Domínio e não tive esse problema.

      Tente revisar seu script de mapeamento, DNS, Seu Controlador de Domínio.

      Não vou me aprofundar por que nosso objetivo e o Endian mais reforçando não tive esse problema ainda.

    • #3285
      Fabio_12
      Participante

      obrigado, valeu a dica….

    • #3286
      wendelsoares
      Participante

      Já tive um problema semelhante, mas na verdade o meu servidor Win2003 estava infectado com o Confliker, que ficava desativando alguns serviços de rede do meu servidor, e sempre que eu reiniciava ele voltava ao normal.

    • #3287
      Fabio_12
      Participante

      wendelsoares,

      obrigado pela dica,fiquei irado e acabei formatando o 2003 no final de semana, e tá rodando filé agora. vlw….

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Compartilhamento em Rede’ está fechado para novas respostas.