Compatibilidade com Maquinas Virtuais

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Instalação Compatibilidade com Maquinas Virtuais

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #424
      Vitor Alwan
      Participante

      Caros colegas, estou estudando a implantacao do ENDIAN incialmente para testes, gostaria de saber inicialmente se existe alguma incompatibilidade com algum tipo de maquina virtual ou alguma que voces me indiquem.

      Grato,

      Vitor Alwan


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5426
      Anderson Silva
      Participante

      Cara, eu uso o Virtualbox para rodar o Endian. Mas só consegui o 2.3, a 2.4 está dando erro na instalação, Kernel Panic. No mais, a 2.3 roda ‘redondo’.

      Ah, meu host é Linux (Mandriva 2010.0).

      Só um bizu: se for instalar o Virtualbox, deixa a primeira placa de rede como Bridge, ou Host only e a outra como queira. Tive sérios problemas até encontrar a configuração correta.

      Abraço!

    • #5427
      Albaney Baylão
      Participante

      Só posso falar sobre vmware. O endian funciona bem sob vmware, e a única configuração do vmware necessária é colocar a placa de rede do vmware no modo promíscuo caso queira usar vpn.

    • #5428
      Anderson Silva
      Participante

      Só retificando meu post: além de ter deixado a primeira como hostonly e a segunda como queira (nat ou bridge), deixei as placas virtuais assim:

      hostlonly – PCNet PCI II

      bridge / nat – Intel PRO 1000 MT Desktop

      E, na instalação, selecionei para habilitar a porta serial.

      Antes, sem fazer isso e com outra combinação de placas, não rolou a conexão….

    • #5429
      issisvan
      Participante

      Tenho 2 clientes usando em Hyper-V e esta 100% sem nenhum problemas, porém sem usar Integration Service Componets….. Mas esta 100% roteando legal, bloqueios, Proxy, IDS, Antivirus e tranquilo por enquanto!

      Quando for implementar posta ai suas aventuras e boa sorte,

      Abraços!!!

    • #5430
      Armando Roque
      Participante

      Olá Vitor Alwan,

      Estou utilizando Windows 7 (64), Virtualbox 3.2.6 (última versão) e EFW 2.4 e consegui fazer funcionar neste ambiente um Windows (XP) acessando internet via proxy, dois SLES 11 (Suse Linux) se comunicando por VPN, além é claro dos EFW para fazer a interligação.

      Ah! Observe a configuração das placas de rede sugeridas acima, a interna (verde) host only e a externa (vermelha) bridge ou outra configuração.

      Abraço e sucesso pra vc!

    • #5431
      Rodrigo Ribeiro
      Participante

      Armando

      Tudo bem

      Estou tentando realizar a instalação do EFW 2.4 no VirtualBox com a mesma versão que você citou, porém pra mim esta aparecendo Kernel Panic – not syncing, no momento da instalação

      poderia me passar as configurações que vc utilizou no VirtualBox, para “subir” o EFW 2.4.

      No aguardo.

      Obrigado.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘Compatibilidade com Maquinas Virtuais’ está fechado para novas respostas.