Compatibilidade com Maquinas Virtuais

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Instalação Compatibilidade com Maquinas Virtuais

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #424
      Vitor Alwan
      Participante

      Caros colegas, estou estudando a implantacao do ENDIAN incialmente para testes, gostaria de saber inicialmente se existe alguma incompatibilidade com algum tipo de maquina virtual ou alguma que voces me indiquem.

      Grato,

      Vitor Alwan


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5426
      Anderson Silva
      Participante

      Cara, eu uso o Virtualbox para rodar o Endian. Mas só consegui o 2.3, a 2.4 está dando erro na instalação, Kernel Panic. No mais, a 2.3 roda ‘redondo’.

      Ah, meu host é Linux (Mandriva 2010.0).

      Só um bizu: se for instalar o Virtualbox, deixa a primeira placa de rede como Bridge, ou Host only e a outra como queira. Tive sérios problemas até encontrar a configuração correta.

      Abraço!

    • #5427
      Albaney Baylão
      Participante

      Só posso falar sobre vmware. O endian funciona bem sob vmware, e a única configuração do vmware necessária é colocar a placa de rede do vmware no modo promíscuo caso queira usar vpn.

    • #5428
      Anderson Silva
      Participante

      Só retificando meu post: além de ter deixado a primeira como hostonly e a segunda como queira (nat ou bridge), deixei as placas virtuais assim:

      hostlonly – PCNet PCI II