Conexão entre filiais com MPLS

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2996
      rck
      Participante

      Pessoal gostaria de um apoio de vocês, estou precisando interligar a Matriz da empresa com uma Filial e gostaria de saber se tenho como fazer com o Endian.

      Hoje tenho 2 links MPLS entre as empresas e gostaria de automatizar esses links utilizar o mais rápido como principal e se esse cair o outro entraria automaticamente.

      Gostaria do endian em cada site medindo o fluxo de dados e criptografando a conexão com VPN (Sem uso de Internet), é possível?

      Pensei em montar um cenário assim: http://www.imagebam.com/image/fe507f275522998

      Alguém pode me ajudar????


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #14794
      rck
      Participante

      Pessoal, consegui fechar a VPN, porém só estou pingando de um endian para o outro não estou conseguindo acesso ao micro depois do dele.

      AJUDA???

    • #14795
      juniorcba
      Participante

      Dantas pelo seu desenho vc ja tem um MPLS entre matriz e filial correto, então essas duas redes ja se comunicam, acredito que é necessário apenas vc fazer a rota de uma para outra na aba rede, roteamento.

      quanto ao caso de se cair 1 e ir pelo outro, acredito que pelo endian nao da pra fazer, veja se tem como fazer adicionando 2 rotas porem com prioridades diferentes.

    • #14796
      rck
      Participante

      Obrigado juniorcba!

    • #14797
      Jeamison
      Participante

      Bom dia a todos!

      Sou novo aqui no fórum, e estou implementando em um cliente um recurso que até então eu não havia instalado (tenho outros cliente rodando Endian perfeitamente, tanto para firewall, proxy, filtros…etc). Aqui acontece + ou – o que o amigo Dantas descreve. Possuo dois links (Velox e Rádio), sendo que este segundo é somente para conexão entre a matriz e filial. Estou na filial, e preciso que alguns pcs acessem a VPN configurada na matriz pelo link de rádio. A navegação de todo mundo tem que ser pelo velox, mas se o usuário necessitar usar a VPN, que esta utiliza-se a conexão de rádio. Rede interna…192.168.x.x, rede do link de rádio 10.x.x.x. Utilizo VM.

    • #14798
      Jeamison
      Participante

      Consegui terminar o que precisava. Vlw

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Conexão entre filiais com MPLS’ está fechado para novas respostas.