Conexão GVT e Velox no Endian

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2978
      jerfeson santos
      Participante

      Pessoal, estou com uma dúvida. Recentemente adquirir um link de banda larga da GVT, com intuito de tornar redundante o acesso WAN, porém sei que é necessário ter 3 placas de redes, sendo uma pra LAN e as outras duas pra GVT e Velox. Como fazer essa configuração no Endian pra nas eventualidades de um link cair o outro assumir. Penso também em colocar a linha da GVT somente para uso das filias acessarem a aplicação através da VPN que tenho configurada no Windows, pois a taxa de upload é garantido de 1GB e da Velox apenas pra acesso da internet da sede. Alguém poderia dar uma dica das alternativas de configuração deste cenário no Endian.

      Agradeço desde já!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #14766
      leandroxr
      Participante

      você pode utilizar apenas 1 link de cada vez , e a configuração é feita no menu > rede > interfaces > clique para editar > nas configurações da rede tem q opção > ” se esta conexão falhar ativar ” marca o xbox e escolhe a conexão de backup .

      mais informações pode consultar este link : http://itbr.org/forum/video-aula-e-tutoriais/tutorial-configurando-redundancia-de-links-com-endian-firewall/

    • #14767
      jerfeson santos
      Participante

      Deixa resumir o cenário atual:

      01 Servidor de Aplicação (Web Service);

      01 Servidor de Firewall(Endian);

      01 Servidor de Domínio (Windows 2003);

      01 Servidor de Banco de Dados (Windows 2008R2).

      Seguindo o descrito acima, no servidor de domínio tem VPN configurada, no qual serve como alternativa dada as filiais para acessarem de forma segura a aplicação da sede, sendo que também as contas do domínio são autenticadas no servidor de domínio da mesma.

      Na configuração da VPN nas filiais selecionamos a opção “Utilizar gateway padrão em rede remota”, onde forçamos que o acesso a sites sejam gerenciados pelo Firewall da sede, assim bloqueando conteúdos impróprios que foram configurados no Endian.

      Minha idéia é a seguinte. Algum tempo tenho percebido a necessidade de ter dois links de internet, não somente para redundância, mas também como balanceamento de carga, pois antes tinha apenas um link (Velox) que servia pra uso interno da sede e mais pra upload das filias na aplicação que roda web. Diante desse cenário gostaria de ter o link do Velox sendo usado somente pela sede e GVT pra acesso das filias a aplicação web, além de ter a redundância.

      Implementando desta forma terei um grande ganho de performance no acesso a aplicação Web, pelo motivo da GVT disponibilizar e garantir 1GB Upload e a Velox apenas 570KB.

      É possível implementar essa configuração no Endian, levando em consideração que tenho instalado apenas dois dispositivos de rede na máquina?

      Como seria feita essa configuração? E onde?

      Agradeço desde já!

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Conexão GVT e Velox no Endian’ está fechado para novas respostas.