Config. IP FIXO – Link Embratel

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1416
      FabianoVieira
      Participante

      Boa tarde !

      Alguém poderia me passar a melhor maneira de configurar o endian para um link ip fixo da via embratel , tentei configurar mais na hora de instalar pro meu cliente ele não sobe o link …

      Segue como configurei …

      Zona Vermelha:

      189.16.199.162

      255.255.255.240

      189.16.188.161

      DNS:

      200.255.253.241

      200.245.255.33

      Zona Verde: (Preciso dessa config. LAN pq a rede já esta montado desta maneira)

      10.1.1.1

      255.0.0.0

      10.1.1.1

      DNS:

      10.1.1.3

      As placas de redes estão todas certinha .. Ja havia configurado o endian e utilizo em um cliente , mas não ainda com IP ESTATICO !

      Aguardo respostas , obrigado por enquanto !


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #9388
      Jr. Menezes
      Participante

      Fabiano,

      Olhando assim (do alto), as configs parecem estar corretas. Na verdade usar o Endian com IP Estático é teoricamente mais fácil que usar com IP Dinâmico. Caso queira, podemos ver isso através do Team Viewer uma hora dessas e depois postar o erro aqui no Fórum pro pessoal.

      PS.: Não é interessante divulgar seus endereços IP válidos na Internet.

      []s

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #9389
      FabianoVieira
      Participante

      Jr. Menezes

      Teoricamente também achei que seria mais fácil porém não ta sendo como eu imaginava , vou formatar e começar do zero novamente para ver se consigo respostas do que pode estar acontecendo ..

    • #9390
      Jr. Menezes
      Participante

      Fabiano,

      É realmente um procedimento simples. Mas qualquer coisa, estamos aqui!

      []s

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #9391
      ronaldodavi
      Participante

      A mascara da embratel e 255.255.248.0, voce tambem pode ligar para o suporte embratel solicitando as configurações e o restante dos ips normalmente a camada e com 8 ips.

      quando usa link fixo embratel da pra ter 6 ips no minimo passiveis de publicação.

    • #9392
      FabianoVieira
      Participante

      Ronaldo !

      Essa mask funciona mesmo? No momento a rede esta funcionando normal com a que eu citei a cima sem o firewall, mais irei tentar com esta máscara e com os IP’s passiveis .. O Problema de ligar para embratel é que eles são muitos mercenários , alem de meu cliente ja esta pagando uma furtuna mensal pelo Ip Estático , ele ainda querem cobrar por informações e qualquer coisa do tipo ..

      Obrigado por enquanto !

    • #9393
      ronaldodavi
      Participante

      Esta mascara nao deve ser usada em sua rede interna a mascara e para configuração da red vermelha(internet embratel)

      Zona Vermelha:

      IP Placa de rede: 189.16.199.162

      Mascara de rede embratel: 255.255.248.0

      Gateway: 189.16.188.161

      DNS1: 200.255.253.241

      DNS2: 200.245.255.33

      verde continua como está

      ===============================================

      Acho que voce nao esta ligando para o suporte da embratel esta ligando para outro local o suporte da embratel tem obrigação de lhe passar essas configurações seu cliente esta pagando mensalmente pelo link e pelo suporte.

      duvidas problemas Anatel: 1331 para registrar reclamações, denúncias

    • #9394
      FabianoVieira
      Participante

      Ronaldo , exatamente esta é usada na zona vermelha , só questionei para saber se essa mask funciona tbm , pq a que eu citei no inicio do tópico tbm funciona ..

    • #9395
      Fabio_12
      Participante

      conseguiu resolver seu problema ? Eu 2 ips estaticos aki, (embratel e oi) .qualquer coisa posso ajudar.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • O tópico ‘Config. IP FIXO – Link Embratel’ está fechado para novas respostas.