Configuração do proxy transparente.

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Configuração do proxy transparente.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1528
      Myller
      Participante

      ola galera, instalei o endian 2.3 na empresa e tenho o seguinte cenario:

      20 estações (TODAS CO IP FIXO) + 1 server 2008 Storage, AD + 1 server 2003 de impressão + 1 server ENDIAN.

      Quero usar proxy transparente, ta tudo liberado aqui, quero realizar a configuração do endian na seguinte maneira: 5 maquinas com internet liberada total, as demais com internet bloqueado no horario de 08:00 as 12:15 e de 14:00 as 18:00 e liberado no horario de 12:15 as 14:00 e de 18:15 as 06:00. Como devo realizar essa configuração??? no aguardo!!!!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #9886
      uesleisilveira
      Participante

      amigo, utilizo o 2.4.1 q é o mais recente, mas acredito que deva ser parecido. Tive que fazer esta mesma configuração na empresa onde trabalho, e fiz da seguinte forma, as 5 maquinas que vão ter acesso 100% liberado vc cria uma regra de liberação em, Proxy > Politica de acesso > Adicionar politica de acesso

      Origem: IP ou MAC das maquinas liberadas

      Destino: Qualquer

      Autenticação: Disable

      Politica de acesso: Allow access:

      Posição: Primeira posição

      assim as 5 maquinas vão estar sempre com 100% de acesso.

      Aqui no meu caso, são somente Redes Sociais que são bloqueadas, então para bloquear o restante da galera eu criei um filtro de conteudo em, Proxy > Filtro de Conteudo > Criar um Filtro.

      Aí tem as opções de bloquear quais tipos de pagina q vc pode ir marcando e bloqueando oq não quer q acessem (se bloquear tudo, não vão conseguir acessar quase nada) e ainda criar as listas Negras e listas brancas, que foi as que eu utilizei para bloquear as Redes Sociais.

      Criei um filtro BloqueiaAll, onde na LISTA NEGRA eu bloqueei tudo que não pode acessar(orkut.com, facebook.com, twitter.com)

      E criei outro filtro LiberaAll, onde na LISTA BRANCA, eu coloquei os sites das Redes Sociais e outros acessos que eu queria liberar.

      Depois de tudo criadinho bunitinho, voltamos a Politica de Acesso e vamos criar as politicas destes filtros:

      Origem: Zona VERDE

      Destino: Qualquer

      Autenticação: Disable

      Restrição por Hora: V

      Dias: (seleciona os dias SE tiver interesse)

      Start Hour: 00:00

      Stop Hour: 08:00

      Politica de Acesso: Allow Access

      Filtro de Conteudo: LiberaAll

      Posição: Segunda posição

      CRIAR POLITICA

      depois

      Origem: Zona VERDE

      Destino: Qualquer

      Autenticação: Disable

      Restrição por Hora: V

      Dias: (seleciona os dias SE tiver interesse)

      Start Hour: 12:15

      Stop Hour: 14:00

      Politica de Acesso: Allow Access

      Filtro de Conteudo: LiberaAll

      Posição: Terceira posição

      depois

      Origem: Zona VERDE

      Destino: Qualquer

      Autenticação: Disable

      Restrição por Hora: V

      Dias: (seleciona os dias SE tiver interesse)

      Start Hour: 18:15

      Stop Hour: 24:00

      Politica de Acesso: Allow Access

      Filtro de Conteudo: LiberaAll

      Posição: Quarta posição

      depois disso tudo, vamos finalmente bloquear os outros horarios!

      Origem: Zona VERDE

      Destino: Qualquer

      Autenticação: Disable

      Restrição por Hora: (desmarcado)

      Politica de Acesso: Allow Access (estranho né, mas é Allow msm)

      Filtro de Conteudo: BloqueiaAll

      Posição: Quinta posição

      e vualá… estarão todo te xingando rapidamente! (cmg aconteceu d++)

      não sei se esta é a melhor forma de fazer estes bloqueios, mas fiz assim e funcionou. Se outras pessoas tiverem um jeito melhor de faze-lo por favor poste aqui, pois assim até eu mesmo poderei melhorar meu ambiente aqui!

    • #9887
      Myller
      Participante

      uesleisilveira: obrigado pela ajuda cara, vou testar aqui. mais acredito que ira funcionar. muito útil sua ajuda. Show de bola, mais como ele disse se tiver outra maneira de funcionar posten ai afinal conhecimento nunca é demais. abraço e mais uma vez obrigado!!!!

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Configuração do proxy transparente.’ está fechado para novas respostas.