Configuração mínima Endian – 300 usuários

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Configuração mínima Endian – 300 usuários

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2636
      wescobar
      Participante

      Olá boa noite a todos,

      Estou usando o Endian com proxy autenticado com o AD e funciona muito bem, só estou com algumas duvidas:

      1 – Qual limite de usuários o Endian suporta? Minha rede tem 300 usuários mas atualmente só 40 pessoas estão configuradas para usar.

      2 – Percebi que o Endian só reconhece 3 GB de memória RAM, é possível ele reconhecer mais memória?

      3 – Qual a melhora configuração do meu servidor para suportar 300 usuários ou mais com o Endian rodando??


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #14055
      Maykon Christy
      Participante

      Boa noite, Wescobar!

      Uma pergunta…

      Qual é a sua do Endian?

      Maykon Christy.

    • #14056
      wescobar
      Participante

      Bom dia Maykon,

      A versão que eu uso a 2.5.1

      Obrigado.

      William

    • #14057
      wescobar
      Participante

      Alguem tem alguma informaçao sobre este post??

      Obrigado a todos.

    • #14058
      ricardo.conserva
      Participante

      Caro wescobar tenho entorno de 150 usuário+filias e utilizo uma configuração bem basica que funciona muito bem i3 com 4 gb de memoria e 500gb de hd duas placas giga e é isso velocidade excelente não trava muito bom.

    • #14059
      terror2k2
      Participante

      wescobar,

      O Endian Community não tem limitação com relação a usuário, depende mesmo do hardware, embora o aconselhável não é usa-lo em grandes ambientes ou ambiente críticos, devido à falta de suporte e atualizações regulares por parte do fabricante

    • #14060
      wescobar
      Participante

      Obrigado amigos pela ajuda.

      Ricardo seu endian reconhece 4 GB de memoria??

    • #14061
      ricardo.conserva
      Participante

      não ele reconhece apenas 3261mb porem se quiser pode utilizar o pacote de expansão para linux e vi alguma coisa a esse respeito na net mais não sei como faze-lo.

    • #14062
      leandro.cunha
      Participante

      Ola Wescobar, boa noite

      Cara eu tenho 100 usuarios pendurados no meu endian utilizando proxy nao transparente com 3 redes e redirecionamentos para aplicações externas e esta funcionando de boa…. um dual core com 2Gb de Ram e hd de 320Gb….rodando tranquilo…..tenho 3 vpns funcionando, enfim, um monte de solução que ele faz somente com essa quantidade de memoria e processador…..

      Agora se vc quiser atualizar para 64bits segue esses passos pelo shell

      # efw-upgrade -s

      ai digita o email

      Seleciona Opção 2

      e espera atualizar

      # smart install kernel-PAE

      depois só reiniciar a maquina…….antes de mais nada faça um backup só por garantia, fiz isso nos meus e estão todos funcionando sem nenhum problema…..

      Um detalhe, vc tem q estar cadastrado no site do endian, pois ele pede um email cadastrado no site do endian

      Qualquer coisa só avisar

      Abraços

    • #14063
      wescobar
      Participante

      Leandro,

      Valeu pelas dicas, realizarei os testes.

      Wescobar

    • #14064
      Eduardo Silva
      Participante

      Leandro, boa dica! apenas uma correção, isso não atualiza o Endian para 64 bits, ele apenas instala o kernel-pae que permite que processadores/sistemas de 32bits possam acessar mais do que 4GB de RAM.

      []’s

Visualizando 10 respostas da discussão
  • O tópico ‘Configuração mínima Endian – 300 usuários’ está fechado para novas respostas.