Configuração Proxy SMTP com Servidor Externo

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Configuração Proxy SMTP com Servidor Externo

Marcado: 

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1412
      Eduardo Jonck
      Participante

      Alguém já conseguiu colocar o SMTP Proxy pra funcionar em um servidor GMAIL da vida, pois estou tentando configurar e não consigo, se alguém conseguiu poderia postar o tutorial para nos ajudar, pois esta meio difícil a coisa.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #9331
      Jr. Menezes
      Participante

      Eduardo,

      Eu uso aqui encima dos servidores do Hotmail… Deixa eu postar aqui a tela de como ficou:

      http://i41.tinypic.com/doau8h.jpg

      []s

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #9332
      Eduardo Jonck
      Participante

      Se puder postar todas as telas eu agradeço, pois quero colocar essa ferramenta a rodar, acho muito útil, ha vc tem os logs do remetente e o usuário que recebeu, só por curiosidade, pois é disso que estou precisando.

    • #9333
      Eduardo Jonck
      Participante

      Essa configuração que vc me passou eu ja fiz com o GMAIL porem não vejo log nenhum, não sei se gera logs também, mas acredito que o arquivo mailogs guarda todos os logs de emails.

    • #9334
      Jr. Menezes
      Participante

      Eduardo,

      Esqueci de lhe mandar outra tela:

      http://i39.tinypic.com/15s1uzt.jpg

      Já setou essas configurações?

      []s

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #9335
      Eduardo Jonck
      Participante

      Esta ultima configuração que não entendi, pois esta configuração não é somente para o sistema mandar um email em caso de algum evento ocorrido no Sistema? Desculpa se estou falando besteira.

    • #9336
      Jr. Menezes
      Participante

      Eduardo,

      Não era isso que estava querendo? Se não, diga aí!

      []s

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #9337
      Eduardo Jonck
      Participante

      Era isso mesmo que eu estava querendo, mas é que eu não entendi o ultimo print que vc postou, se puder detalhar para que serve essa configuração seria melhor, pois estou empenhado com isso e não consigo desvendar essa configuração.

    • #9338
      Jr. Menezes
      Participante

      Eduardo,

      Essa configuração (específica) que lhe passei, serve para receber os eventos do Sistema em um e-mail. Além disso, o escopo do proxy SMTP é controlar e otimizar o tráfego SMTP em geral e para proteger sua rede contra ameaças quando se utiliza o protocolo SMTP.

      =]

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #9339
      Eduardo Jonck
      Participante

      É que eu estava olhando nesse link http://www.aboutmyip.com/AboutMyXApp/SmtpProxy.jsp

      e vi que o Proxy SMTP pode gerar log de destinatário e remetente também, não sei se o que tem no Endian faz isso, o bom é se fizesse

    • #9340
      Jr. Menezes
      Participante

      Eduardo,

      Vou dar uma pesquisada sobre isso!

      []s

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #9341
      Eduardo Jonck
      Participante

      Beleza garoto, estarei pesquisando também valeu!!!!!

    • #9342
      danielpiemonteze
      Participante

      Ola, to junto com vocês nessa também hehehe… consegui faze o proxy SMTP funcionar, mais do nada não tava deixando os usuários autenticarem no Outlook desativei novamente para tentar solucionar rsrs

    • #9343
      Tácio Andrade
      Participante

      Entrando de gaiato no tópico. hehe

      Esse SMTP proxy ele serve para fazer um proxy dos emails recebidos via SMTP de algum servidor externo, juntamente com logs de e-mail enviados e recebidos dentro da rede, ou para que eu possa enviar e-mails com por exemplo o backup do Endian, mesmo sem ter um servidor de e-mail interno na rede?

Visualizando 13 respostas da discussão
  • O tópico ‘Configuração Proxy SMTP com Servidor Externo’ está fechado para novas respostas.