Configurando o Filtro de Acesso + Política de Conteúdo

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Configurando o Filtro de Acesso + Política de Conteúdo

Visualizando 25 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2368
      joelpinheiro
      Participante

      Prezados, uso proxy não transparente e preciso saber onde estou errando, abaixo tem o print do filtro de acesso e da política de conteúdo:

      http://www.4shared.com/photo/XVnvqpwe/filtros.html

      http://www.4shared.com/photo/xxCG6c5-/politica.html

      Eu adicionei os sites na lista negra customizada, porém não os sites não são bloqueados, nas configurações da lan está como na imagem abaixo:

      http://www.4shared.com/photo/oN7rpAf0/lan.html

      Obrigado desde já,

      Atenciosamente,

      Joel


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #13366
      egomes
      Participante

      cara esse filtro de virus vc pode tirar !

    • #13367
      egomes
      Participante

      e depois criar o filter using ‘content1’

    • #13368
      joelpinheiro
      Participante

      opa eu já removi, desejo saber onde estou errando entende.

    • #13369
      egomes
      Participante

      como que vc ta colocando o endereço para bloquear???

    • #13370
      Bunnunim
      Participante

      joelpinheiro cara acho q vc não deve remover essa politica 4 ( filtro de virus ), se vc tirar não funciona mesmo .

      ##Nas configurações de LAN , habilite AUTODETECTAR CONFIGURAÇÕES DE PROXY !!!

    • #13371
      joelpinheiro
      Participante

      Bunnunim, eis o problema, se eu habilitar a opção autodetectar as configurações do proxy, o bloqueio ocorre, mas os usuários podem desabilitar, queria uma solução para que os usuários não alterassem entende.

    • #13372
      joelpinheiro
      Participante

      alterei conforme recomendado e não estou conseguindo bloquear de forma alguma, não sei mais o que fazer.

    • #13373
      Bunnunim
      Participante

      … pois é joelpinheiro , como vc usa PROXY NÃO TRANSPARENTE suponho que vc esteja com a porta 80 e 443 desabilitada no FIREWALL …

      …Vc colocando AUTODETECTAR CONFIGURAÇÕES DE PROXY , se o usuario engraçadinho mudar isso , conforme vc relatou ele não vai navegar … so navega se estiver do jeito q vc colocou .. a graça esta aí .. ele pode até desfazer o que vc fez mas mesmo assim não navega.

      RESUMINDO > VC não pode impedir de usuarios “mexam” nas configurações locas dos hosts … so q nao resta opção para eles .. ou usam como vc deixou .. com todos os bloqueios ou se mexerem não navegam …

    • #13374
      joelpinheiro
      Participante

      Seguinte, esse é o problema, quando o usuário altera a opção AUTODETECTAR CONFIGURAÇÕES DE PROXY, ele acessa os sites bloqueados da lista negra normalmente, o bloqueio ocorre somente quando a opção é selecionada…

      Tenho que ver então uma forma de bloquear as configurações da LAN.

    • #13375
      Eduardo Jonck
      Participante

      Como Bunnunim falou, se a porta 80 estiver bloqueada ninguém navega, olha ai suas regras de Saída do Firewall.

    • #13376
      joelpinheiro
      Participante

      As minhas regras de FIREWALL estão assim:

      http://www.4shared.com/photo/4iMiXHrS/regras.html

      Desejo saber agora o que faço para validar as politicas e os filtros de conteúdo e a partir dai efetivar o bloqueio dos sites.

    • #13377
      egomes
      Participante

      ai que tá o problema cade a regra da porta 80? vc deletou ela???

    • #13378
      egomes
      Participante

      crie uma regra assim origem = verde destino = vermelho serviço = tcp/80 politica = perimitir depois testa o problema é que sua porta 80 ta fechada mesmo cara so tá a porta 443 aberta

    • #13379
      Bunnunim
      Participante

      egomes pois é concordo com vc mas a regra da porta 80 nem aparece na lista … acho q ele deveria criar a regra pq tem q esta criada mesmo so que DESABILITADA junto com a regra da porta 443 , Pois se ele usa PROXY NÃO TRANSPARENTE essas regras devem estar DESABILITADAS mesmos.

      vc concorda ?

    • #13380
      egomes
      Participante

      esse firewall ta meio bagunçado olha a regra 5 brunnunim ele usa a porta 80 443 8080 mais ele especifica alguns ips….sua regra 3 também ta vulneravel cara vc ta dando acessando para sua rede toda para todas as portas isso não pode fazer creio que vc tem que mecher no seu firewall lembrando segurança em primeiro lugar posso estar errado!

    • #13381
      Bunnunim
      Participante

      é isso mesmo .. egomes ! correto .

      ow joelpinheiro da uma olhada nas tuas regras de Firewall .. ta meio bagunçado , qualker coisa me add , q te ajudo !!!

    • #13382
      joelpinheiro
      Participante

      É realmente estas regras estão muito confusas, preciso saber como configurar, pois conheci o EFW não tem 2 semanas, rsrs..

      Obrigado bunnunim, meu contato é <editado pela moderação>, me add por favor.

    • #13383
      Bunnunim
      Participante

      joelpinheiro ja te add .. to esperando confirmação .

      ## Pessoal depois posto aqui o resultado . !!!

    • #13384
      egomes
      Participante

      demoro creio que são as regrass

    • #13385
      Dennye Garcia
      Participante

      Bom dia Egomes, com proxy não transparente vc têm que colocar o endereço do proxy no navegardor, pois nem sempre funciona as detecções automáticas. Outra coisa é a ordem da regras. A mais restritivas vem em cima da menos restritivas.

    • #13386
      ronaldodavi
      Participante

      configuração das regras estão erradas para a necessidade apresentada

      basta você ter 6 regras apartir delas e feito o bloqueio

      1 – Liberação Java

      2 – Liberação de Bancos

      3 – Liberação de sites Governamentais e permitidos

      4 – Diretoria

      5 – Setores específicos

      6 – Bloqueado

      7 – Quem estiver abaixo de bloqueado so navega de acordo com as regras 1, 2, 3

      Filtros

      1 – Diretoria (Default)

      2 – Setores

      3 – Bloqueado

      No próprio fórum tem conteúdo que da conhecimento para fazer isso.

      Observação importante as regras sempre devem ser do mais liberado para o mais bloqueado

    • #13387
      Bunnunim
      Participante

      joelpinheiro .. espero ter ajudado …com esse acesso remoto .. realmente era apenas suas regras q além de estar um pouco bagunçadas estava faltando as regras padrões do endian, principalmente das portas 80 e 443 como nosso amigo egomes disse .

      #Agora desabilita a porta 80 e 443 .. configura os Browser’s q vai da certo .

      PS.: Esse esquema aí do ronaldodavi encima esta organizado .. pode usar como exemplo .

      vlw .

    • #13388
      joelpinheiro
      Participante

      Ok senhores, Bunnunim sua ajuda foi essencial pra eu entender como funciona o Endian, quando você entra no meio do fogo cruzado com a estrutura cheia de problemas é dificil, com certeza ronaldodavi vou tentar configurar da forma correta..

      Obrigado mesmo.

      valeu.

    • #13389
      mcardosoti
      Participante

      Pessoal, só pra confirmar.

      A regra “Filtro para vírus” nas politicas de acesso deve ser removida mesmo ou deixo só desabilitada?

    • #13390
      Bunnunim
      Participante

      #Deixa ela lah .. HABILITADA !!! coloca ela na ultima posição .

Visualizando 25 respostas da discussão
  • O tópico ‘Configurando o Filtro de Acesso + Política de Conteúdo’ está fechado para novas respostas.