Configurando o openvpn passo a passo

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Dicas e Tutoriais Configurando o openvpn passo a passo

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #550
      marcellod9
      Participante

      Olá pessoal,

      Depois de muito tempo eu consegui fazer a minha vpn rodar, vou disponibilizar um passo a passo para aqueles que ainda estão com dificuldades, seguirei os passos do amigo Albaney, mas com mais detalhes.

      Vá em VPN->OpenVPN Server

      Habilite a VPN

      Diga os IPs (dentro da sua rede interna) que os clientes VPN receberão

      Em Accounts crie uma conta de usuário para VPN (marque apenas “Direct all client traffic through the VPN server”)

      Em Advanced:

      Marque “Block DHCP responses coming from tunnel”

      Habilite “Push these networks” e coloque a sua rede interna Ex.: 192.168.1.0/24

      Habilite “Push these nameservers” e coloque os seus DNS internos Ex.: 192.168.1.1

      Habilite “Push domain” e coloque o seu domínio interno Ex.: dominiointerno.msft

      Marque “PSK (username/password)”

      Save and Restart

      Baixe o certificado

      Agora vá em FIREWALL>SYSTEM ACCESS e add uma nova regra de acesso

      Source address Source interface Serviço Política

      <QUALQUER> Vermelha TCP+UDP/1194

      Agora o sistema esta preparado para receber a conexão

      Configurando o se cliente openVPN

      Baixe o programa no link http://www.openvpn.org

      Crie um arquivo no bloco de notas e coloque o seguinte conteúdo:

      client

      float

      dev tap

      proto udp

      port 1194

      remote (digite aqui o endereço de IP do servidor)

      resolv-retry infinite

      nobind

      persist-key

      persist-tun

      ca (coloque aqui arquivo .cer com o certificado ex: endian.pem.cer)

      auth-user-pass

      pull

      comp-lzo

      Salve o arquivo C:Arquivos de programasOpenVPN TechnologiesOpenVPN Client com a extensão (.ovpn) (OBS: salve também nesse diretório o certificado que foi baixado do endian).

      Abra o OPENVPN CLIENTE, vá em Connection profiles>local file> Import, Procure o arquivo que vc criou com a extensão (.ovpn) e faça a importação, pronto agora e só iniciar a conexão e digitar o login e senha.

      Abraços a todos!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5884
      Eduardo Silva
      Participante

      Tópico movido para “Dicas e Tutoriais”.

      Obrigado pela contribuição

    • #5885

      Parabéns Marcelo, Muito Bom o tutorial

      Não sei pq, mas no meu pc a versão do cliente Open Vpn 2.3 não estava rodando (versão win x64), então desinstalei essa versão e instalei a 2.2.2 x86 mesmo e rodou 100%

      vlw ai

    • #5886
      edsontoyokawa
      Participante

      Parabéns Marcelo, gostei muito do TUTORIAL.

      Sou leigo em relação ao OPENVPN e gostaria de fazer uma pergunta. Existe a possibilidade de restringir o acesso do usuário a somente um IP? Ex: O funcionário precisa acessar remotamente o computador dele e eu não gostaria de deixar portas abertas no firewall.

      Como eu não sei se o computador de onde o a pessoa está acessando é segura(possui vírus e etc) tenho medo dela poder enviar um vírus pela VPN e acabar infectando algum servidor ou computador(Acredito que isso seja possível).

    • #5887
      Eduardo Silva
      Participante

      Edson,

      Você pode ir em firewall VPN traffic e limitar o que cada usuário de vpn pode fazer na sua rede.

      []’s

    • #5888
      edsontoyokawa
      Participante

      Muito obrigado pela dica! Ficou melhor do que eu queria.

      Criei uma regra padrão para bloquear tudo que passa pela openvpn e em cima dela criei uma regra onde o meu usuário do openvpn só pode se conectar no ip da minha maquina pelo protocolo TCP/3389 para terminal service.

      ORIGEM | DESTINO | SERVIÇO

      (primeira regra):edson(usuário OpenVPN) –> IP da minha mauqina –> TCP/3389

      (ultima regra):ALL(usuário OpenVPN) –> VERDE + OPENVPN –> <QUALQUER>

      Por enquanto está tudo funcionando direitinho.

    • #5889
      Robson Correia
      Participante

      Esta funcionando que é uma blz!

    • #5890
      jadsolle
      Participante

      O meu aqui não funcionou! Dentro da rede interna do servidor conecta normalmente, mas em outra rede não funciona, fica só conectando e não vai…

      ***remote (digite aqui o endereço de IP do servidor) = Isso aqui eu não entendi, o ip de qual interface vai aqui? Ou vai o meu ip valido??

      ***ca (coloque aqui arquivo .cer com o certificado ex: endian.pem.cer)O arquivo que o endian gera é .pem, tenho que mudar o formato para .cer?

      Desculpe a ignorância pessoal, mas acho que fiz tudo certinho e não esta funcionando. OBG

    • #5891
      flipgalvao
      Participante

      Também estou com a mesma dúvida do jadsolle.

      No meu ao conectar ele diz que não consegue carregar o arquivo do certificado CA.

      O que o Endian gera é .pem

    • #5892
      flipgalvao
      Participante

      Consegui fazer conectar, na verdade por causa dos parenteses ele não estava identificando o certificado que é o .pem mesmo. Porém mesmo conectado, não consigo acessar nada na rede, nem pingar nem nada.

    • #5893
      ramires
      Participante

      flipgalvao, liberou as portas?

      Origem Destino

      <QUALQUER> VERMELHO

      TCP+UDP/50

      TCP+UDP/51

      TCP+UDP/500

      TCP+UDP/1194

    • #5894
      flipgalvao
      Participante

      Tinha liberado somente a 1194, vou liberar as outras também e testar.

    • #5895
      André
      Participante

      Como eu posso configurar o OpenVPN para fazer login automático?

      É possível configurar meu *.ovpn pra isso?

    • #5896
      André
      Participante

      Alguém?

    • #5897
      Diego Pontes
      Participante

      @andredepaula Respondi à 5 dias no tópico que você abriu referente a essa pergunta.

      http://endian.eth0.com.br/topic/openvpn-autenticacao-automatica

    • #5898
      Mr Endian
      Participante

      Boa tarde pessoal

      Estou com uma dificuldade em fazer a conexão VPN, configurei tudo de acordo com os passos acima, testei aqui dentro da empresa e funcionou. Mas de fora fica só conectando…

      O modem influencia em algo ? Ip fixo da GVT ? Pois testei de fora, e consigo conectar em meu servidor por ts, todos os redirecionamentos modem/endian funcionam, mas não consigo pingar o IP publico aqui da empresa, contratei serviço de IP fixo, mas não pinga de fora. Meu modem é um DSLink 485. Teriam alguma sugestão ?

      Obrigado

    • #5899
      Mr Endian
      Participante

      Troquei o modem ADSL, pois o que eu utilizava já vinha com firewall habilitado de fabrica, e não tinha como desativar. Substitui e consegui pingar o IP publico de fora da empresa. Alguma ideia do porque ainda não consigo conectar ?

    • #5900
      André
      Participante

      @Diego Pontes, tentei o processo que me passou mas deu erro. Respondi no tópico que criei. Obrigado.

    • #5901
      albertovix
      Participante

      Ola galera, bom desculpa ressuscitar esse topico,mas eu conecto pelo meu computador no meu servidor vpn, ele conecta normal utilizando o programa cliente do endian, mas minha maquina para de funcionar a internet, e nao consigo pingar na rede interna da empresa somente na externa.

      Cenario.

      Empresa

      Ip interno da rede servidor = 192.168.1.254/24

      Ip externo conectado a internet = 10.0.1.253/24

      Gateway externo = 10.0.1.254/24

      Casa

      Ip = 192.168.3.0/24

    • #5902
      albertovix
      Participante

      Agora ja estou conseguindo pingar na rede interna era comfiguracao de rota no firewall vpn. So que ao inves de eu usar a internet local eu estou utilizando a da empresa, tipo vou acessar um site que na empresa e bloqueado , me bloqueia fora tambem.

    • #18162
      irwinMatta
      Participante

      Alguém sabe dizer se é possível os clientes OpenVPN sair para internet pela rede do servidor OpenVPN. Eu tenho várias redes Endian com OpenVPN rodando perfeitamente, tenho alguns clientes OpenVPN Windows também rodando bem, mas quero que os clientes OpenVPN Windows saiam para internet pela WAN do servidor que tem IP WAN dedicado.

Visualizando 20 respostas da discussão
  • O tópico ‘Configurando o openvpn passo a passo’ está fechado para novas respostas.