Configurando PROXY

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #272
      Wellington Oliveira
      Participante

      Boa tarde;

      Gostaria de ter ajuda, pois estou trabalhando com o Endian Firewall a 2 semanas,e me solicitaram bloqueio de 2 paginas em especial.Gostaria que alguem me ajuda-se.

      Minha versao e Endian Firewall Community release 2.3.0 (c) 2004-2009 Endian.

      Obrigado.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #4527
      Albaney Baylão
      Participante

      Você habilitou o proxy? Está em proxy transparente?

    • #4528
      Tiago Leite
      Participante

      Estou com o mesmo problema o meu proxy está configurado de modo transparente…

      Na realidade to procurando na intert um tutorial de configuração mais tah osso… se alguem tiver me indique plesae….

    • #4529
      Albaney Baylão
      Participante
    • #4530
      Wellington Oliveira
      Participante

      Como estou testando em uma maquina eu marquei Not Transparente e na maquina configurei caminho do Proxy manualmente.Após estiver com os bloqueios que desejo irei colocar transparente

    • #4531
      Miguel
      Participante

      Voce criou uma regra de Liberando todo o conteudo e depois outra criando bloqueando os sites especificos?

    • #4532
      Wellington Oliveira
      Participante

      Nao, miguel so a bloqueando.

      Como faço uma regra liberando todo conteudo e Bloqueando as paginas que presciso?

    • #4533
      Miguel
      Participante

      Vamos la…

      Em Access Policy/ Clica em ADD / Source Type Localize <QUALQUER> ao dar esse Acesso voce esta Liberando tudo / Destination Deixe a Opcao <QUALQUER> / Autenticacao deixa desabilitado / Acess Policy AUTORIZAR ACESSO / e clica em Create policy . Dessa forma o Squid pode ficar como Transparente que ele ira funcionar, Logo apos criar essa Regra ai voce cria posterior bloqueando determinado IP/REDE/ZONA ou ate mesmo MAC para que ele nao acesse tal conteudo que voce deseja bloquear.

    • #4534
      Wellington Oliveira
      Participante

      Bom…

      Miguel a parte de autorizar tudo ja foi feita.Criei a regra que voce me disse e computadores quando passam pelo proxy nao sao mais barrados.Mas nao conseguir bloquear as paginas que Preciso(orkut, youtube…).Poderia me colocar um passo-a-passo para realizar tal bloqueio?

      Obrigado

    • #4535
      Miguel
      Participante

      Wellington… como voce esta definindo os sites a serem bloqueados??

      Assim?..> youtube

      ou Assim? …> http://www.youtube.com

      Precisa ser colocado o dominio inteiro, o SubDominio nao precisa mas precisa conter todo o dominio.

      Outro detalhe, voce esta bloqueando por Zona / Rede ou MAC ? (maquina a ser bloqueada)

    • #4536
      Wellington Oliveira
      Participante

      Vou bloquear ZONE,

      Uma duvida vou add uma nova acess Policy?

    • #4537
      Wellington Oliveira
      Participante

      Miguel;

      Se poder colocar um passo-a-passo como fez para liberar tudo(incluindo os Caminhos)irei agradecer muito pois sou leigo em relação ao Endian.

      Valeu!

    • #4538
      Wellington Oliveira
      Participante

      Miguel Muito obrigado;

      Consegui realizar Bloqueios pelo IP das Paginas.

    • #4539
      Miguel
      Participante

      Blz Wellington… so um conselho cara nao bloqueia por IP dependendo do Site eles mudam frequentemente seu endereco!! ai vai fura teu bloqueio!!! Se precisar de mais alguma coisa me avisa abracs!

    • #4540
      Eduardo Silva
      Participante

      Wellington,

      Conforme o Miguel disse, bloquear páginas por IP é ineficaz e acaba trazendo muitos problemas. Vários websites distintos podem compartilhar o mesmo IP.

      Pelo que me parece você não está com o proxy transparente ativo e a navegação está passando diretamente através do firewall sem bater no squid.

      Experimente acompanhar os logs do squid para observar se os websites acessados estão ficando registrados.

      Esta informação deveria aparecer em tempo real.

      []’s

    • #4541
      Wellington Oliveira
      Participante

      hum, vou testar e volto a postar….

      Obrigado.

Visualizando 15 respostas da discussão
  • O tópico ‘Configurando PROXY’ está fechado para novas respostas.