Configurar 2 links (Speedy e Net) no Endian

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Configurar 2 links (Speedy e Net) no Endian

Marcado: ,

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #274
      accarvalho
      Participante

      Olá pessoal,

      Estou precisando configurar meu servidor com 2 links, o link principal já esta funcionando(NET), e o speedy irá ser instalado nesta semana ainda, gostaria de saber se consigo configurar o Speedy como backup da Net, assim quando a Net der algum problema meu acesso seria pelo Speedy automaticamente. Qual ferramenta no Endian eu realizo esta configuração???

      Att,

      Antonio Carvalho


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #4544
      Albaney Baylão
      Participante

      Consegue sim. Network -> Interfaces. Edit o uplink main para usar fail over.

    • #4545
      wendel
      Participante

      Albaney voce diz criar um Create an uplink novo com a nova placa de rede

    • #4546
      wendel
      Participante

      Feito e funcionou…Valeu

    • #4547
      Old Car
      Participante

      Albaney

      Boa noite

      Na opção que informa: onsegue sim. Network -> Interfaces. Edit o uplink main para usar fail over.

      Se um link cair o outro assume automaticamente?

    • #4548
      Albaney Baylão
      Participante

      Sim. Isso é que significa fail over.

    • #4549
      Johntex
      Participante

      quero fazer a mesma coisa, porem meu servidor tinha apenas 2 placas de rede.

      Instalei a terceira fisicamente e quando inicializei o endian ele “trocou” as placas.

      a nova acabou ficando como eth1 e a antiga desapareceu não esta mais listada.

      Alguma ideia de como posso regularizar essa situação ??

    • #4550
      andrebento
      Participante

      Albaney, se eu so criar os dois link sem o fail over, ele vai juntar os dois links na minha rede, ou seja tenho dois link cada um 1mega na minha rede vai ficar com 2 megas???

    • #4551
      andrebento
      Participante

      to vendo aqui nos graficos que ele ta usando so um link o outro ta paradinho…

    • #4552
      adrianorj
      Participante

      Não o efw não junta 2 link, o que voce pode fazer e redirecionar alguns pacotes para sair pelo o link secundario vai em redes e aplica as resgras em Policy Routing

      Sobre o backup do link apois ter configurado o segundo o efw vai abilitar a opção de fail over, marca aplica depois vai em redes interfaces em Check if these hosts are reachablee coloca o dns da google 8.8.8.8 para quando o link cair o backup saber.

    • #4553
      andrebento
      Participante

      Valeu adrianorj bem ja que não junta, e hoje caiu o link principal e não assumiu o backup, mas com seus esclarecimentos o link backup funcionou… valeu

    • #4554
      usr
      Participante

      Gostaria também de fazer esse esquema com link para backup.

      Mas no meu caso o servidor endian só tem 2 placas, uma recebendo o link de ip fixo real e outra indo para o switch, o segundo link é velox, ligado em um modem e um wireless que é o segundo gateway.

      Precisaria então outra placa pra receber o velox direto no servidor?

      É possível além de deixar ele como backup, redircionar alguns pacotes ou acessos como orkut facebook para sair pelo link velox e não pelo ip real?

    • #4555
      leandro.cunha
      Participante

      Galera, boa noite, eu configurei dois links no meu Endian 2.5.1 e é normal ele ficar um link em UP e o outro link em DEAD, pois ele fica tudo ativo e zeradinho, eu ainda nao testei o failover, pois estava muito atarefado devido ao meu TCC que terminou nessa sexra, mas é normal o link backup ficar DEAD, Abraços

    • #4556
      leandro.cunha
      Participante

      Bom galera…. consegui resolver o meu problema, na verdade era só testar, como os meus links são speedy bussiness quando tirei o cabo da conexão principal a backup entrou normal, mas com um detalhe, o login do SPEEDYZONE, por isso que ficara em DEAD no endian, não estavav ativado com o speedyzone, ativei a criança ontem e saiu feliz como se tivesse ganhado um brinquedo novo, funcionou 100%, show de bola

    • #4557
      Renato
      Participante

      Configurei o Virtua como main, e o speedy como backup, quando o main cai o speedy assume como esperado, o problema é que quando o virtua noemaliza ele não volta automaticamente, é necessário reiniciar o firewall ou desabilitar e habilitar a interface para que volte, alguém teria alguma sugestão?

Visualizando 14 respostas da discussão
  • O tópico ‘Configurar 2 links (Speedy e Net) no Endian’ está fechado para novas respostas.