Configurar Firewall | Maquina Virtual

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Dicas e Tutoriais Configurar Firewall | Maquina Virtual

Marcado: 

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21436
      Talisson
      Participante

      Olá. Bom dia

      Sou iniciante no Endian estou com dificuldade em configura-lo.
      Tenho uma rede digamos que bem estruturada, um servidor de BD Oracle e MySQL rodando dentro do RedHat que tem instalado o sistema que movimenta a loja. Possuo um GBD que faz a manutenção do banco por acesso remoto por ssh como não tenho como controlar os horários de acesso dele (manhã,tarde,noite,madrugada) a porta ssh fica o tempo todo aberta.
      Gostaria de implementar o Endian em uma maquina virtual para ele fazer esta vistoria da rede principalmente do servidor. Como posso fazer isso? Que recursos devo ativar no endian para aumentar um pouco a segurança da rede de minha empresa e como configurar tais recursos?
      Lembrando que já tenho uma rede estruturada e que faço conexão constante com a Sefaz, por isso não posso alterar muito a rede.

      • Este tópico foi modificado 7 anos, 6 meses atrás por Talisson.

      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #21449
      mssouza
      Participante

      Olá Talison,
      Me perdoe, não entendi muito bem sua dúvida.

      Você quer melhorar a segurança de sua rede?

    • #21458
      fabio_lima
      Participante