Configurar Net Virtua

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2902
      Khall
      Participante

      Bom dia a todos.

      Estou com um problema para configurar a Net Virtua aqui na empresa, apos configura-la eu reinicio o endia e fica tudo sem conexão pela Net.

      Alguem pode me ajudar?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #14605
      claudemir rossignol
      Participante

      amigo aki tava com isso tambem mas em uma maquina virtual

      no mv voce coloca um roteador resolve se for no pc físico nao tem problemas so desliga o modem e liga de novo

    • #14606
      neophsp
      Participante

      O modem da Net está em modo brigde?

    • #14607
      danieljmarques
      Participante

      Como esta configurada sua conexão no endian com o seu Modem, IP Dinamico? FIXO?

      Pelo que sei, a Net Virtua entrega um modem que trabalha com IP pelo DHCP, problema que ele só entrega na inicialização dele, depois que ele fecha o link ele nao entrega mais, só se vc reiniciar o modem e ligar novamente, pode ser isso…se for, teria que ver com eles como alterar isso, ou pegar o modelo do modem e procurar como deixar com ip fixo para a LAN.

      Antigamente o endereço ip do modem que eles entregavam era 192.168.100.1, veja se consegue acessar algo por ai…

    • #14608
      marcelox5
      Participante

      Estou com um problema similar. Tenho um servidor endian com dois links, um da net (que era embratel) e um da intelig dedicado. O link da intelig funciona bem no firewall, mas o outro não.

      Não é questão de failover e sim de um funcionar e o outro não, pois o da net não funciona em hora alguma, quem dirá num failover.

      Meu modem da net é um Thomson dwg874b. Quando conecto um cabo direto do meu computador para o roteador, ele funciona perfeitamente. Quando eu tento acessar a internet por esse link, só que passando pelo firewall, eu não consigo.

      Acessando o endian via ssh e pingando no google ou qualquer outro ip da internet através do link da intelig eu consigo, porém quando faço o mesmo procedimento através do link da net ele me retorna ‘host unreacheble’.

      Exemplo:

      intelig -> eth1

      net -> eth0

      Teste

      ping -I eth1 http://www.google.com

      PING http://www.google.com (74.125.234.116) from ***ip intelig*** eth1: 56(84) bytes of data.

      64 bytes from gru03s08-in-f20.1e100.net (74.125.234.116): icmp_seq=0 ttl=54 time=8.58 ms

      64 bytes from gru03s08-in-f20.1e100.net (74.125.234.116): icmp_seq=1 ttl=54 time=8.48 ms

      64 bytes from gru03s08-in-f20.1e100.net (74.125.234.116): icmp_seq=2 ttl=54 time=8.72 ms

      ping -I eth0 http://www.google.com

      PING http://www.google.com (74.125.234.113) from ***ip dhcp do modem da net*** eth0: 56(84) bytes of data.

      From ***ip dhcp do modem da net*** icmp_seq=1 Destination Host Unreachable

      From ***ip dhcp do modem da net*** icmp_seq=2 Destination Host Unreachable

      From ***ip dhcp do modem da net*** icmp_seq=3 Destination Host Unreachable

      Já troquei a porta que eu conecto a placa do endian no modem, já reiniciei o modem, já reiniciei tudo possível.

      E tem mais, acessando o firewall ssh eu consigo pingar no meu modem da net, ou seja meu gateway, mas não consigo pingar na inernet.

    • #14609
      Khall
      Participante

      Desculpa a demora para responder tive problemas de saude

      marcelox5 aqui esta exatamente igual, tenhu 2 links um da radio aqui da regão, que fica de suporte para qnd a main cai e essa da net, q antes era a speedy q funcionava perfeitamente, mudamos para net e agora esta com esse problema.

      Dei uma ligada no suporte deles e não souberam me ajudar.

      Aqui eu fiz a mesma coisa que o marcelox5 conecto pelo roteador dele, vica cabo e WiFi vai que é uma beleza, mas se tento passar pelo endian não vai.

      Ate por isso que eu acho que é alguma configuração que eu não soube fazer direito no endian, sou fraco ainda nas confg dele.

    • #14610
      Khall
      Participante

      danieljmarques

      O modem deles realmente é ip dinamico, eu configurei o endian pra pegar como dhcp, fiz ate uma “gambiarra”, fui no modem deles, peguei o ip que estava no momento, no modem deles tem como trocar de dhcp pra fixo, fiz isso coloquei as config la, por fora do endian ate que funciono, tive uma pequena baixa na conexão, não chegou a 20 megas, mas ao reconfigurar o endian e tentar, novamente nada.

      Ele pinga por fora, mas por dentro ele n pinga de jeito algum.

      O osso é que para ter ip fixo com eles é so pegando a NET de 1mega pra baixo, a cima dessa faixa so dinamico =/

    • #14611
      Khall
      Participante

      Resolvido o problema aqui.

      Não sei o pq nem como mas o moden deles, qnd eu conectava o cabo do moden no servidor da internet, a porta do moden parava de funciona, troquei a porta e pingou a net passando pelo endian.

      Nas configurações de rede eu coloquei dhcp e placa de rede dele.

      Fiz depois uns teste com um roteador que pegou o sinal roteado da net e passou para o endian e funcionou tb.

      Vlw galera pela atenção.

      Se precisarem de um print das config so gritar aew.

    • #14613
      zbox
      Participante

      Khall, estou tendo problemas ao configurar failover com o link da net e o da GVT, já busquei aqui no forum em todos os tópicos e nada que resolvesse meu problema, voce poderia mostrar esse print para eu ver como vc fez??? obrigado

Visualizando 8 respostas da discussão
  • O tópico ‘Configurar Net Virtua’ está fechado para novas respostas.