Configurar Passo A Passo DMZ

Marcado: , , , ,

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #22040
      diedalpra2010
      Participante

      Bom dia Pessoal, Ja revirei a internet de fora a fora e nao achei nem uma explicação 100 porcento.
      sera que alguem tem o procedimento de como configurar a DMZ no endian.
      O meu cenario e o seguinte.
      tenho uma maquina com 3 intefaces que ja rodam na green “INTERNA” e red “DEDICADO” filé.
      porem preciso por dois roteadores wifi para o pessoal “DMZ” e tenho um terceiro link comum “DSL”.
      Ja tentei ate fazer direcionamento por ip dos modens e mac, mas nao e o ideal.

      Se alguem puder me ajudar com a configuração da rede DMZ com um terceiro link ficarei muito grato.

      Obrigado


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #22044
      Eduardo Jonck
      Participante

      Amigo,

      A DMZ é a rede Orange onde você configura lá nas configurações de rede do Endian e define a rede e mascara. Após isso você configura o DHCP para distribuir IPs no DHCP.

      Se acaso tiver alguma dúvidas, veja esse link que pode te ajudar: http://www.eduardojonck.com/category/treinamentos/

      Forte abraço!!!

    • #22050
      diedalpra2010
      Participante

      Bom dia Eduardo Jonck.
      Desde ja sou grato pela sua resposta.
      E Parabéns pelo seu Site!!!
      Minha questão maior esta com relação a configuração da rede laranja.
      Pois nao sei se tenho que configurar um ip valido. “Que seja distribuído pelo dhcp do Modem dsl”.
      Em questão de rotas,”Pq se configuro esse link como red preciso por ele em uma rota estatica para funcionar a saida para internet”.
      Ja criei a Rede Orange no Endian e tentei atribuir um ip em uma maquina conforme alguns tutoriais, porem sem sucesso.

      Se puder me ajudar, ficarei muito grato.

      Att;

    • #22077
      Jalmaster
      Participante

      Opa e aí,
      Então, pra você configurar a DMZ você terá que instalar mais uma interface de rede e assim que vc subir o endian vá no menu SISTEMA e em seguida CONFIGURAÇÃO DE REDE clica no botão Avançar e na tela que aparecer ativa a opção LARANJA e AZUL automaticamente o Endian irá adicionar mais uma opção para você configurar a DMZ em (Assistente de configuração de rede)

      flw

      JALMASTER

    • #22079
      diedalpra2010
      Participante

      Muito obrigado pela ajuda Jalmaster.
      Entao, ate ai tudo bem, A minha mior duvida esta a partir dai.
      qual ip / mascara configurar? “Meu link e um dsl comun com DHCP“.
      em uma maquina de teste coloco o gateway da rede red com o range de ip orange?
      Desculpe As perguntas primarias, mas e que p mim ficou meio confuso essa questão da dmz.

      Desde ja muito Obrigado.

      • Esta resposta foi modificada 6 anos, 8 meses atrás por diedalpra2010.
Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Configurar Passo A Passo DMZ’ está fechado para novas respostas.