Configurar PPoE OI

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #583
      costa.well
      Participante

      Bom dia, eu já havia configurado o endian antes mas nunca com PPoE. Tenho o seguinte cenário, instalei o endiam e configurei com o meu IP gren 192.168.1.254 mas não consigo configurar a internet. Eu uso um modem d’link DSL-500B com ADSL da OI ip fixo 189.xx.xxx.xxx gat 201.xx.xx.xxx dns 200.204.0.10 já tentei todas as opções no endian e nenhuma funciona. Meu modem esta atualmente com a seguinte configuração: connec type=PPoE, Bridge PPPoE Frames Between WAN and Local Ports (Default Enabled)=SIM, enable NAT, FIREWALL e WAN service=SIM, LAN ip=192.168.1.254 quando vou config o endian eu altero o modem para 192.168.1.1, DMZ Host IP Address=192.168.1.8, DNS=automatic e ROUTING/Default Gat=201.xx.xx.xxx Por favor, gostaria de um passo a passo para configurar, pq já tentei tudo e não consigo, com certeza estou deixando alguma coisa passar. Desde já agradeço. Obrigado!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #6075
      Daniel Ricarte
      Participante

      tbm estou com a mesma duvida.

    • #6076
      Eduardo Silva
      Participante

      O modem Dlink DSL-500B suporta ser configurado como router.

      Simplifique a sua vida e configure a conexão direto no modem.

      []’s

    • #6077
      costa.well
      Participante

      Não tem como simplificar, pq estou em um orgão do governo e preciso de um firewall. Estou solicitando um link de dados, mas até conseguir, preciso configurar com a adsl ppoe. Preciso de um help.

    • #6078
      Eduardo Silva
      Participante

      Vá em systemnetwork configuration marque a opção pppoe e não adsl. Clique em next e preencha os campos solicitados.

    • #6079
      Daniel Ricarte
      Participante

      meu problema antes era que o modem estava roteado e eu nao sabia, eu estava configurando pppoe, depois de resetar o modem e configurar pppoe ele funcionou normalmente…

    • #6080
      costa.well
      Participante

      drricarte, vc pode me explicar como fez, pq já fiz todas as configurações possiveis tanto no endian quanto no mode e não consigo. Teria como fazermos uma contato via telefone, msn, email ou alguma coisa assim??

    • #6081
      Daniel Ricarte
      Participante

      pode me adicionar no msn…

      danielribeirocr@hotmail.com

    • #6082
      Bruno Vicente
      Participante

      drricarte,

      Não é permitido informar e-mails e afins no fórum. Dê uma lida aqui: http://endian.eth0.com.br/topic/leia-antes-de-postar

      Já já, o moderador irá editar seu post!

    • #6083
      Daniel Ricarte
      Participante

      ops, desculpe!

      nao sabia dessa informação..

    • #6084
      costa.well
      Participante

      Eu tmb não sabia, mas já anotei.

      Aproveitando, eu consegui configurar o ppoe, só que agoras as regras de bloqueio não são aplicadas. Por exemplo, eu coloquei alguns site no blacklist e eles não foram bloqueados, habilitei o bloqueio de todas as categorias no contenterfilter e ainda assim, nada é bloqueado. Quando eu usava o endian em outro serviço era a versão 2.2 agora com essa 2.4 estou apanhando feio. Alguém pode me ajudar?

Visualizando 10 respostas da discussão
  • O tópico ‘Configurar PPoE OI’ está fechado para novas respostas.