Configurar VPN

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #51
      MDantas
      Participante

      Olá pessoal,

      Alguém já teve experiência em configurar uma VPN com o Endian? Eu tenho duas dúvidas:

      1. É simples a configuração ou é complexa?

      2. Ele se integra a uma base AD? ou seja posso apontar para que a autenticação seja com os usúarios do domínio (PDC Windows 2008)?

      Grato.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #3335
      DeVeDe
      Participante

      Olá MDantas, não é complicado configurar VPN não, uso aqui na empresa o OpenVPN, funciona que é uma baleza, porém tive que cadastrar todos os usuários que usam a VPN, creio que não seja possível integrar com o AD.

      O que vc pode fazer é deixar o Windows fazer a VPN e fazer os redirecionamentos no Endian, só que acho que não seja a melhor solução.

      Abraços.

    • #3336
      Edson
      Participante

      Olá pessoal!

      Aguém sabe onde posso baixar o software de cliente VPN “Endian VPN Dialer”! que mostra no video do Youtube http://www.youtube.com/watch?v=dBp6rc1yA3k já procurei no site do Endian mas não encontrei para baixar! Posso usar o proprio cliente do windows XP? Onde coloca a chave??

      Abraço a todos!

    • #3337
      Thiago Sales
      Participante

      Amigo, acho que esse cliente só para versão pago.

      Bem, até quando minha VPN tava funcionando usava o client openvpn, e funcionava que era uma maravilha.

    • #3338
      Edson
      Participante

      Obrigado Thiago Sales!

      Vou tentar com esse Client OpenVpn!

    • #3339
      Edson
      Participante

      Instalei o OpenVpn Gui para windows, mas parece que este é um servidor e não um discador!!

      Já criei uma conecção de VPN no windows XP mas não acho onde coloco o certificado!

      Preciso de um discador que funcione com o Endian 2.3 qual vocês usam?

      Abraço!

    • #3340
      Eduardo Silva
      Participante

      Edson,

      O próprio client de openvpn para windows já é suficiente

      Aqui tem um exemplo de arquivo de configuração para o cliente vpn:

      http://kb.endian.com/entry/12/

      Faça o download do client aqui: http://openvpn.net/index.php/open-source/downloads.html

    • #3341
      wendelsoares
      Participante

      Bom dia Galera,

      Estou tendo problemas para fechar minha vpn, configurei a parte server e a parte cliente corretamente, mas quando tento fazer a conexão, recebo a mensagem de conexão negada, vi o log do openvpn na parte client e notei que aparece um erro de TLS key negociation, porém gerei a chave na parte server corretamente e inseri na parte client sem problemas.. estou fazendo alguma coisa errada?

    • #3342
      Thiago Sales
      Participante

      O meu atualmente no clinte para aqui:

      Sun Feb 28 15:14:55 2010 OpenVPN 2.1_rc20 i686-pc-mingw32 [SSL] [LZO2] [PKCS11] built on Oct 1 2009

      Sun Feb 28 15:15:02 2010 WARNING: No server certificate verification method has been enabled. See http://openvpn.net/howto.html#mitm for more info.

      Sun Feb 28 15:15:02 2010 NOTE: OpenVPN 2.1 requires ‘–script-security 2’ or higher to call user-defined scripts or executables

      Sun Feb 28 15:15:02 2010 LZO compression initialized

      Sun Feb 28 15:15:02 2010 Control Channel MTU parms [ L:1574 D:138 EF:38 EB:0 ET:0 EL:0 ]

      Sun Feb 28 15:15:03 2010 Data Channel MTU parms [ L:1574 D:1450 EF:42 EB:135 ET:32 EL:0 AF:3/1 ]

      Sun Feb 28 15:15:03 2010 Local Options hash (VER=V4): ‘d79ca330’

      Sun Feb 28 15:15:03 2010 Expected Remote Options hash (VER=V4): ‘f7df56b8’

      Sun Feb 28 15:15:03 2010 Socket Buffers: R=[8192->8192] S=[8192->8192]

      Sun Feb 28 15:15:03 2010 UDPv4 link local: [undef]

      Sun Feb 28 15:15:03 2010 UDPv4 link remote: meuip:porta

    • #3343
      Thiago Sales
      Participante

      No Endian, em Logs não aparece nada, logo não há tentativa de conexão… Não sei mais o que fazer. E o que me encuca é que funcionava, não mexi em nada e derrepente parou de funcionar…

    • #3344
      Eduardo Silva
      Participante

      Thiago, a pergunta que eu já te fiz várias vezes:

      TCPDUMP do lado do servidor? mostra alguma tentativa de conexão? Da uma olhada no meu blog, lá tem a sintaxe e a explicação resumida.

      []’s

    • #3345
      Thiago Sales
      Participante

      Olá Eduardo. Vou deixar meu net aqui em casa tentando conectar via VPN e ver na empresa o que ocorre. Só uma dúvida, devo executar o comando na interface RED (da internet) certo? Desculpe minha ignorância, mas nunca usei o comando TCPDUMP.

    • #3346
      kelson
      Participante

      Olá Eduardo, agradeço antecipadamente o arquivo de configuração do cliente windows do openvpn. gostaria de pedir sua ajuda para resolver um problema da minha conexão, eu sempre usei o Debian, mas um amigo me mostrou o endian e resolvi mudar o meu firewall. consegui fazer a vpn entre dois endians mas a conexão do meu note com o openvpn client so funciona se eu mudar o nivel de segurança para usuario, se eu mudar para pedir o certificado ele não funciona e dar o seguinte log.

      “TLS_ERROR: BIO read tls_read_plaintext error: error:140890C7:SSL routines:SSL3_GET_CLIENT_CERTIFICATE:peer did not return a certificate”

    • #3347
      Eduardo Silva
      Participante

      kelson,

      Para utilizar autenticação via certificado, por razões de segurança, você vai precisar gerar os certificados em outro servidor.

      A propósito, abra um novo tópico para tratar deste assunto. O tópico original não tem nenhuma relação com o seu problema, vai acabar confundindo as pessoas 😛

      []’s

    • #3348
      Bruno R Barbosa
      Participante

      Blz! Configurei a VPN e esta funcionando bacana. A minha necessidade é apena que seje realizado uma ligação entre filial mas que o trafego não passe 100% pela VPN a mesmas seje acessado exclusivamente para uma aplicação que roda em uma servidor na Matrix, não sei se é possível fazer essa separação de serviço.

      Ex.: Porta 80, 443 sai normalemnte pela web e as por 2000 e 1239 que refere a aplicação saia pela VPN.

      Valeu.

Visualizando 14 respostas da discussão
  • O tópico ‘Configurar VPN’ está fechado para novas respostas.