Conflito de Certificados HTTPS Proxy

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Conflito de Certificados HTTPS Proxy

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #18877
      persiopco
      Participante

      Olá.

      Estou com um ENORME probleminha no Endian 3.0.
      Não consigo fazer com que o site https://sindecmunicipal.procon.sp.gov.br acesse via HTTPS Proxy pois o mesmo utiliza certificado próprio para autenticação no site.

      Eis a questão: utilizo proxy transparente e estou usando certificado gerado pelo Endian nas máquinas clientes para que o bloqueio HTTPS funcione corretamente. Ou seja, quando o usuário requisita a URL citada acima, ele passa pelo proxy e o seguinte erro é retornado: (71) Protocol error (TLS code: SQUID_ERR_SSL_HANDSHAKE). Isto acontece porque o firewall envia o certificado Endian para o site que, por sua vez, verifica o conteúdo do certificado e retorna o erro de conexão SSL, visto que o certificado enviado pelo Endian não é o que o site requer.

      Tentei utilizar bypass no proxy para o ip onde o certificado Sindec está instalado e não obtive exito. Tentei também fazer upload dos certificados para o Endian e a partir dai gerar um novo certificado no Endian (visto que imaginei que ele armazenaria as informações do certificado Sindec) e nada denovo.

      Gostaria de saber se alguém já passou por isso e como resolveu ou se tem como embutir certificados no Endian. Procurei no fórum e não vi nada relacionado.

      Lembrando que estou usando Endian 3.0 com proxy transparente e HTTPS proxy ativado, com certificado Endian instalado nos clientes.
      A parte de políticas de acesso está OK e até criei uma regra com whitelist para o site.

      Agradeço já pela ajuda manossssss…..

      Valews

      Pérsio“Quanto mais eu estudo mais vejo que tenho que estudar!”

      • Este tópico foi modificado 9 anos, 10 meses atrás por persiopco.

      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

Visualizando 0 resposta da discussão
  • O tópico ‘Conflito de Certificados HTTPS Proxy’ está fechado para novas respostas.