Connection Backup – LDAP – ACL´s

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Connection Backup – LDAP – ACL´s

Marcado: 

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #105
      estracke
      Participante

      Bom dia,

      na semana passada eu instalei o Endian e gostei muito das facilidades e da rapidez para uma implementação de algo tão complexo, mas tive alguns problemas.

      Eu coloquei dois links, sendo o uplink do meu router normal e o outro via gateway (outro router da empresa), mas quando o primeiro parou, o Endiano não ativou o de Backup automaticamente.

      O segundo problema que foi o do LDAP junto com as ACL´s foi que quando eu ativei o LDAP para usar meus domain users e criei a regra básica sem nenhum bloqueio, TODO o site que eu entrava eu obtinha o erro “Connection reset by peer”. Procurei em alguns fóruns e vi que mais pessoas tiveram o mesmo problema, inclusive no próprio site de suporte do Endian tinha um acompanhamento e este problema foi detectado.

      Alguém sabe se isso já foi consertado ou se existe algum jeito que possamos fazê-lo funcionar.

      O proxy sem ser transparente e habilitando o “Detectar automaticamente as configurações do servidor” (no IE) também não funcionou.

      Obrigado,

      Estevan Stracke

      Coordenador de TI

      Consultor SAP BASIS

      Ultracon Consultoria LTDA.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #3794
      Eduardo Silva
      Participante

      estracke,

      Referente ao “connection reset by peer”

      Quando ele ocorre mais especificamente? É quando o link primário cai e o endian troca para o link de backup? Tentou restartar o squid após a troca de link?

      Verificando o cache.log e o access.log, você encontra alguma mensagem suspeita? (Deveria ter algo)

      []’s

    • #3795
      estracke
      Participante

      Olá Eduardo,

      logo que eu faço a configuração e aplico as mudanças ele já me dá essa mensagem para todas as páginas, mas li por ai que tem algumas atualizações já para o endian 2.3, sabe me dizer como eu acho essas atualizações?

      Att,

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Connection Backup – LDAP – ACL´s’ está fechado para novas respostas.