Consumo RAM Dashboard Diferente exibido pelo Terminal

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Consumo RAM Dashboard Diferente exibido pelo Terminal

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21164
      Saycon
      Participante

      Bom dia Galera!

      Estou com um servidor Endian, funcionando apenas como proxy em um cliente da empresa com aproximadamente 14 terminais.
      Só que estava tranquilo até ontem, quando comecei a monitorar o consumo de memória RAM pelo Zabbix + Grafana, quando antes só me atentava pela Dashboard do Endian.
      Seguem as imagens:

      Terminal Endian Terminal Endian

      Grafana (Zabbix) Grafana (Zabbix)

      Dashboard Endian Dashboard Endian

      Acredito que o terminal seria o correto. Mas vocês saberia me dizer porque essa diferença? Eu penso que o Endian pode ter separado toda a memória do servidor para ela e através desta memória separada, o Endian estaria usando somente 33%. Realmente seria isto? Pelos testes que fiz, não há lentidão na navegação e também nenhum usuário reclamou ainda.
      Muito obrigado por qualquer ajuda!!!

      • Este tópico foi modificado 7 anos, 9 meses atrás por Saycon.
      • Este tópico foi modificado 7 anos, 9 meses atrás por Saycon.
      • Este tópico foi modificado 7 anos, 9 meses atrás por Saycon.
      • Este tópico foi modificado 7 anos, 9 meses atrás por Saycon.
      • Este tópico foi modificado 7 anos, 9 meses atrás por Saycon.

      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #21170
      Eduardo Silva
      Participante

      http://www.linuxatemyram.com/

      Essa piada nunca fica velha. Mesmo tendo um bom toque de humor, vale a pena ler!
      Provavelmente o grafana está contabilizando o uso de cache.

      Execute o comando free -m no terminal, ao invés de olhar para a linha “Mem:”, observe a linha: -/+ buffers/cache:
      Esta linha vai mostrar o uso de memória sem contabilizar o cache.

      De uma forma resumida, o kernel do linux está jogando para o cache da memória dados que foram lidos do disco. se precisar de mais memória para algo, os dados são removidos.

      []’s

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Consumo RAM Dashboard Diferente exibido pelo Terminal’ está fechado para novas respostas.