Content filter x HTTP antivirus (havp)

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Content filter x HTTP antivirus (havp)

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #110
      aurimar.aertech
      Participante

      boa noite, claudio não consigo startar o http antivirus (havp) e meu content filtr nao esta bloqueando nada no momento ele esta startado(verde) mais nao consigo realizar bloqueio, ja utilizei as regras no acesses plolicy que vc me enviou e nada nao sei mais o que fazer…esta passando tudo pelo playboy, orkut, msn….

      por favor se puder me ajudar…..

      ficarei grato…


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #3806
      Sergio Barolli
      Participante

      Olá aurimar, vc conseguiu fazer o seu Endian dar acesso à internet para os usuários, eu continuo com a mesma mensagem de Access Denied, se vc conseguiu posta pra gente o que vc fez.

      Abraço

    • #3807
      marcelhalls
      Participante

      Ola amigos,

      Eu tive esse problema, para voce ter acesso a internet inicialmente no endian ( 2.3 ) desabililite o scanvirus, o HAVP nao inicia corretamente devido a uma falta de arquivos, tem que cria-los.

      Tive esse problema, pesquisei no forum e encontrei a solução, apenas criei esses arquivos na pasta do HAVP e o antivirus subiu legal.

      Porem nao vi muita eficiencia, ele fica broco, as vezes ele bloqueia, as vezes nao!

      Se voce fizer uma combinacao de HAVP, com ContentFilter, Autenticacao e Access Policy, ele fica doidao! Pelo menos aqui na minha rede, eu coloquei ele em um AMD Duron 1Ghz com 1GB , o bicho fica em 90/98% de CPU

      Com tudo isso habilitado criei uma regra do access policy para bloquear o acesso com mime-types o .exe ( .exe$ ) até hoje ele nao bloqueia! Vai entender né!

      Eu venho de uma linhagem de FreeBSD e Mikrotik, aonde a coisa tem que ser Olho no Olho e Dente por Dente, e o Endian esta se mostrando muito “flexivel” aonde pode ser um sinonimo de “Vulneravel” e isso nao esta me agradando.

      Estou com ele testando a 1 semana e vejo um universo de muitas ferramentas aonde elas nao estao seguras doque estao fazendo.

      Desculpem o desabafo … mas alguem discorda do meu ponto de vista? Estou aberto a criticas…

      Será que seria o meu hardware?

      Obrigado

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Content filter x HTTP antivirus (havp)’ está fechado para novas respostas.