Copia de Segurança!

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2181
      Shogun
      Participante

      Gente, alguém sabe como eu configuro pra receber no meu email as copias de seguranças do Endian??


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12682
      criatv
      Participante

      Também me interessa muito essa informação, mas acho que tem que configurar a parte de servidor de e-mail dele, alguém sabe como fazer sem precisar fazer isso?

    • #12683
      Eduardo Jonck
      Participante

      VCs devem ir la no Proxy, opção SMTP e na aba avançado configurar uma conta de email com o SMTP, eu coloquei a minha mesmo do Gmail com o smtp.gmail.com a minha conta de email a senha e salva.

      Depois vai la na cópia de segurança coloca nos campos que ele pede os emails a conta do smtp configurado no passo anterior, pode colocar remetente e destinatário as mesmas contas e da um salvar, e tem uma opção de enviar um backup de teste.

      Att.

    • #12684
      criatv
      Participante

      Obrigado!

    • #12685
      Bunnunim
      Participante

      Eduardo Jonck … vlw mesmo cara , tava com essa duvida e segui seus passos e deu certo .!

      … na verdade acho q meu erro tava no “endereço de email do remetende” eu tava colocando root@(meu dominio) , daí colokei meu endereço de e-mail e ativei o Proxy SMTP .. deu certo ! agora nao sei se por conta das duas ações ou so uma resolvia , de qualquer forma obg.

    • #12686
      Bunnunim
      Participante

      então … as copias estao sendo enviadas normalmente no meu e-mail so q agora tbm esta sendo enviada uma mensagem estranha que nao to sabendo qual é significado :

      #EFW-20200024 -WARN-LOGIN FAILED OF USER ROOT#

      Essa mensagem ta chegando direto .

      alguma dica ?

    • #12687
      mvldebian
      Participante

      Restringir o acesso web e ssh a IPS fixos conhecidos.

      Se não possuir ip fixo, deixe restrito e comece a utilizar VPN para acessar, se deixar aberto para a web sempre terá tentativas de acesso.

    • #12688
      Bunnunim
      Participante

      mvldebian meu caro ! seja mais claro não consegui te entender.

      GRATO !!!

    • #12689
      Eduardo Jonck
      Participante

      Vc deve estar com as Notificações de Eventos habilitados, então a cada tentativa de acesso ou até conseguindo acessar o SSH vc recebe essa mensagem OK, isso tambem com outros eventos

    • #12690
      Bunnunim
      Participante

      Eduardo Jonck vlw mesmo cara , estava realmente com Notificações de eventos habilitado , desativei e hj pela manha vih q nao tinha nada no meu e-mail .. (aquela mensagem) .

      obs .; Continuo recebendo e-mail de meus backup normalmente . !

      GRATO !!!

    • #12691
      Espedito junior
      Participante

      no meu,recebo as notificações mas não recebo as cópias de segurança.fiz como o Eduardo Jonck falou,so falta isso mesmo. alguem sabe o que pode ser?

    • #12692
      Espedito junior
      Participante

      resolvi !! deixei ilimitado o tamanho do conteudo de email.. pois o backup estava dando 32mb… vlww

Visualizando 11 respostas da discussão
  • O tópico ‘Copia de Segurança!’ está fechado para novas respostas.