Criação de DNS para todos os sub dominios

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Relacionados Geral Criação de DNS para todos os sub dominios

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2679
      Tácio Andrade
      Participante

      Pessoal boa noite, estou usando o DNS do Endian para bloqueio de sites ao invés do Squid por utilizar proxy transparente, porem estou enfrentando um “problema”.

      No caso estou bloqueando o facebook para PC desta forma:

      Menu > Rede > Editar Hosts > Adicionar host.

      Adiciono o host:

      IP: 127.0.0.2

      Nome: www

      Dominio: facebook.com

      Funciona perfeito, porem queria fazer um bloqueio de TODOS os sub dominios de facebook.com, tentei ao invés de www colocar * ou deixar em branco, porem não funcionou. Alguem sabe o que poderia fazer?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #14174
      Tácio Andrade
      Participante

      Alguém sabe? Só falto isso para matar o facebook de vez.

    • #14175
      Eduardo Silva
      Participante

      Tácio,

      O bloqueio por DNS não é a forma mais eficiente e confiável para controlar a navegação, com um pouco de criatividade é possível burlar completamente este bloqueio.

      O endian também não é desenhado com esta solução em mente.

      Você não conseguiria desativar o proxy transparente (não precisa usar autenticado)? Seria a forma mais confiável para resolver este problema.

      []’s

    • #15061
      Anderson Queiroz
      Participante

      amigo tem que bloquear o dominio http://www.fb.com assim o facebook fica bloqueado

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Criação de DNS para todos os sub dominios’ está fechado para novas respostas.