Criando Interfaces virtuais

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #107
      marcelofabio
      Participante

      Pessoal,

      Gostaria de saber como se cria interfaces virtuais no endian

      preciso disso e tem um bom tempo que estou dando uma olhada porém não encontro como fazer isso.

      Para ser mais específico interfaces virtuais são por exemplo eth0:1

      Desde já agradeço.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #3798
      marcelofabio
      Participante

      Alguém poderia pelo menos informar se esta opção só está ativa na versão paga do endian? já mechi em tudo e até agora nada estou precisando dessa função ativa para ontem.

      Já fiz a criação na mão porém fica difícil administrar porque os scripts de configuração foram padronizados pelo endian mesmo sendo uma versão redhat os scripts de configuração da interface de rede por exemplo não estão em /etc/sysconfig/network-scripts/

      alguém sabe onde que ficam esses arquivos no endian, com isso poderia edita-los na mão mesmo para realizar o que eu quero.

    • #3799
      marcelofabio
      Participante

      Não é possível que ninguém no fórum sabe responder uma pergunta desta.

      até hoje nenhuma dica sequer de onde eu possa pelo menos conseguir fazer essa façanha fui obrigado para suprir isso fazer umas gambiarras.

      Vai ser o jeito formatar o servidor e colocar uma distribuição decente mesmo!!!

    • #3800
      Anderson Vaz
      Participante

      Caro Marcelo isso aqui é um forum para ajudar e não criticar como “distribuição decente mesmo”, se você não recebeu nenhuma resposta é por que niguem sabe isso e também fica dificil afirmar pois não somos a equipe que desenvolveu o Endian.

      Vai uma dica entre em contato direto com o pessoal do Endian e faças suas perguntas.

    • #3801
      Eduardo Silva
      Participante

      Marcelofabio, respeito e atenção são dois valores fundamentais.

      Respeito: Não somos ligados aos desenvolvedores do endian, ninguém tem a obrigação de responder perguntas realizadas no forum. Claro que a comunidade se esforça para isto, mas não é sendo rude que você irá conseguir qualquer coisa. Se você quer ir para outra distro, esta é uma decisão totalmente sua e ninguém, vai se opor a isto. De qualquer forma é sempre bom expandir um pouco os horizontes e conhecer as outras soluções do mercado.

      Atenção: Tenho certeza que você já passou por esta opção anteriormente e não percebeu, de qualquer forma, você também pode encontrar a resposta no manual do Endian 2.3.

      Vou facilitar as coisas para você

      Onde diz assim ó:

      Additional addresses

      You can add additional IP addresses from different subnets to the interface here.

      Quer que eu facilite mais?

      Clique em “System” e depois em “Network Configuration”

      Agora voltando a falar sobre Respeito e Atenção, antes de falar que alguma coisa não presta, ou que a comunidade sobre esta coisa é uma m****, ao menos tenha o trabalho de ler o manual de instruções!!! 🙂

      Encerro aqui este tópico pois não quero um flamewar no forum.

      []’s

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Criando Interfaces virtuais’ está fechado para novas respostas.