Criando regras de Roteamento no Endian.

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Criando regras de Roteamento no Endian.

Marcado: 

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1768
      Marcus Bueno
      Participante

      Ola, Sou novo usuario do Endiam e no Forum, Gostaria de saber como faço para criar uma regra de roteamento no endian Firewall.

      EX: eu tenho uma rede na faixa: Ip 10.1.1.1 e gostaria que as maquinas dentro dessa rede acessem uma outra rede com a faixa: IP 192.168.0.1 e quantas placas de redes irei precisar para fazer esse tipo de configuração.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #11117
      Diego Pontes
      Participante

      É bem simples as criações de rotas no Endian, “Rede > Roteamento” e lá você coloca a rede de origem, rede de destino, depois é só colocar o ip do gateway que conhece a rede de destino.

      Você pode ter somente uma placa de rede (ip virtual) ou mais de uma, depende se você quiser separar as redes físicamente ou não.

      Essa outra faixa de ip é um mpls, ou é outra rede dentro da sua empresa?

    • #11118
      Marcus Bueno
      Participante

      a Rede 10.1.1.1 é a minha nova rede interna, ta configurada com uma conexão da Virtua. E a rede 192.168.0.1 é uma outra rede que atualmente o hospital nos libera internet e outros serviços que uso dentro do meu Laboratorio. Quero Criar essa rede 10.1.1.1 para ficar fora da faixa do Hospital sendo que preciso acessar alguns serviços disponibilizados por eles que ta na rede 192.168.0.1 atraveis de intranet e um programa de gestão hospitalar que aponta para o IP do servidor deles. Quero fazer esse tipo de configuração para ficar livre da internet deles caso aconteça alguma coisa de ficar sem internet.

    • #11119
      Diego Pontes
      Participante

      Se estão na mesma rede e o Endian conhece as duas redes, é só criar uma regra de forward entre as redes, você pode fazer em “Firewall > InterZonas”.

      Caso precise de ajuda pra criar a regra: dpontes @ live.com

    • #11120
      Marcus Bueno
      Participante

      Diogo Pontes pode me add no skype para eu tirar algumas duvidas com vc..?

      skype: marcusbueno16

    • #11121
      Diego Pontes
      Participante

      Adicionado.

    • #11122
      mvldebian
      Participante

      Pessoal, se possivel dar um retorno no forum, assim mais usuários terão a solução quando precisarem.

    • #11123
      Marcus Bueno
      Participante

      Foram Feitas as citaçoes do caro Diego Pontes acima, Ficou redondinho a rede funciona em uma faixa e reconheçe a outra dando acesso os serviços que eu necessecito.

      Grato,

      Marcus Bueno.

    • #11124
      kblocat
      Participante

      Como foi feito, podem detalhar para que outros usuários se beneficiem ? Obrigado !

Visualizando 8 respostas da discussão
  • O tópico ‘Criando regras de Roteamento no Endian.’ está fechado para novas respostas.