Criar VLans no Endian 2.4.1

Marcado: 

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1668
      GustavoGiuberti
      Participante

      Boa tarde a todos, estou com um problema aqui na empresa e gostaria de algumas orientações para poder resolver.

      Trabalho em uma empresa com vários setores e cada setor tem várias máquinas. Eu gostaria de criar Vlans para separar esses setores e compartilhar internet entre eles. Eu sei que no endian tem como fazer isso mas como nunca mexi com Vlan, estou meio perdido com isso e não sei por onde começar.

      Li em um post aqui do forum que para fazer tudo funcionar certinho eu preciso de ter o Switch que também crie as Vlans e já me certifiquei que da pra fazer isso (4 switchs 3com 2226 SFP Plus). Nos switchs eu tenho uma noção de como criar mas não consigo compartilhar internet entre elas, ai eu gostaria de uma ajuda dos amigos para poder configurar isso no endian.

      Minha configuração do endian é com uma placa eth0 no Green e a eth1 no Red. Não tenho como configurar uma DMZ pois a màquina só tem um slot pci e já ta com a placa Green.

      Agradeço a ajuda de quem puder ajudar.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10606
      GustavoGiuberti
      Participante

      Up

    • #10607
      GustavoGiuberti
      Participante

      Alguém?

      Impossível que todos aqui no forum não saibam criar uma vlan?

      Eu precisava de fazer isso de maneira segura, pois fui tentar fazer isso sem orientação nenhuma e ferrei o endian. Eu gostaria muito mesmo de conseguir fazer isso……..

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Criar VLans no Endian 2.4.1’ está fechado para novas respostas.