Criar Whitelist personalizada

  • Este tópico contém 8 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos atrás por wendel.
Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #179
      wendel
      Participante

      Amigos ….gostaria de fazer uma regra de seguinte forma..todos os sites bloqueados e liberar apenas oque quero…ex: crio o grupo de “compras”…este pessoal so vai ter acesso a determinado sites…o resto bloqueado…seria possivel ? Irei usar o proxy transparent

      Desde já Agradeço


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #4151
      Eduardo Silva
      Participante

      wendel,

      Sim, você pode utilizar “Access Policy” para isto.

      Para bloquear todos os websites, informe ** como domain. (dois asteriscos)

      A propósito, acabou de me ocorrer que você pode deixar ANY em Destination Type que deveria ter praticamente o mesmo efeito de colocar **

      []’s

    • #4152
      wendel
      Participante

      Desculpe, Eduardo para como estou iniciando no endian não entendi do jeito que voce falou…Fiz assim , foi em “contentfilter e criei os grupos EX: compras , fui em “Custom black- and whitelists ” e coloquei os sites que quero que o grupo acesse …quero que este grupo entre somente neste site que coloquei em whtilist e o resto de internet ficam bloqueados.

      depois fui em access policy e criei a regra “Source Type ” coloquei Ip de uma pessoa do grupo em “Destination Type” coloquei QUALQUER…já la em baixo em “Access policy ” coloquei Autorizar acesso e ” Filter profile ” coloquei o grupo que ja tinha criado…

      Desculpe pelo tamanho do texto..

      Desde já Agradeço

    • #4153
      Albaney Baylão
      Participante

      Faltou a parte de bloqueio. Coloque além dos sites que você quer liberar na whitelist o “**” na blacklist.

      Eu no entanto faria o seguinte, já que você quer ser hiperrestritivo:

      1) criaria uma access policy para cada domínio que todos possam acessar: exemplo site do banco em que é feito o pagamento

      Source: GREEN

      Destination: .bancoreal.com.br

      Access Policy: ALLOW

      Filter: NONE

      2) criaria uma access policy para cada domínio que alguns grupos possam acessar

      SOURCE: 192.168.1.0/24, 192.168.2.0/24 (ips de rh e ips de dp)

      Destination: .iob.com.br

      Access Policy: ALLOW

      Filter: NONE

      3) criaria um content filter como o que você criou apenas com os sites que apenas um grupo acessa (o que não é o mais comum, na minha avaliação)

      4) Criaria uma access policy liberando o acesso geral a Internet a grupos “poderosos” (informática, diretoria)

      SOURCE: 192.168.3.0/24 (ips da informática)

      Destination: ANY

      Access Policy: ALLOW

      Filter: NONE

      4) criaria uma access policy que bloqueia o acesso a internet

      SOURCE: ANY

      Destination: ANY

      Access Policy: DENY

      Filter: NONE

    • #4154
      wendel
      Participante

      Albaney, Funcionou 100 % estava errando em 2 lugares..primeiro estava colocando em whitlist os site com “.”no inicio do site, segundo não estava colocando o “**”..

      Muito obrigado pela ajuda.

      E não explorando muito, tem alguma configuração que tem que fazer pra o outlook funcionar, pois ele dá erro e testei com o endian fazendo firewall e testei a maquina direto na internet …e quando coloco o endian ele dá erro no outlook …existe alguma configuração…estou usando o proxy transparent..

    • #4155
      Albaney Baylão
      Participante

      Você tem que ir em Firewall -> Outgoing Traffic e tem que ter uma regra com Source igual a GREEN, Destination RED, liberando as portas TCP/25 TCP/110 TCP/143 TCP/465 TCP/993 TCP/995. Normalmente elas estão liberadas por padrão.

      Caso estas portas já estejam liberadas o erro deve ser numa conta de webmail acessada pelo outlook. Aí o que você tem que fazer é verificar no log do Web Proxy quais são os sites que ele acessa para liberá-los. Use o log live, filtre pela máquina que vai ser o teste e acesse o outlook e veja o que aparece.

    • #4156
      wendel
      Participante

      Albaney, vi que as portas estão abertas…so que acho que o problema que uso o gmail e ele usa a criptografia ssl, pois tenho outra conta configurada, do outro dominio que não esta no google e não tem criptografia ssl e funciona legal..

    • #4157
      Albaney Baylão
      Participante

      O google usa a porta 995 (se usar pop(s)) ou a porta 993 (se usar imap(s)). Da mesma forma tem que liberar a porta 587 para o smtp.

    • #4158
      wendel
      Participante

      Muito Abrigado Albaney…Funcionou 100 %…

Visualizando 8 respostas da discussão
  • O tópico ‘Criar Whitelist personalizada’ está fechado para novas respostas.