Deixar um computador sem precisar de configurar o proxy (proxy não transparente)

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Deixar um computador sem precisar de configurar o proxy (proxy não transparente)

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1839
      edsontoyokawa
      Participante

      Boa noite,

      Tenho um Endian 2.5.1 rodando em uma filial da empresa como teste. Estou usando proxy não transparente (porta 3128).

      Procurei aqui no forum uma resposta para o meu problema, mas não encontrei. Desculpe se outra pessoa ja tenha feito essa pergunta.

      Quando o diretor da empresa visita a filial precisa ficar configurando o proxy e depois removendo quando ele volta pra a casa dele. Existe alguma forma de eu pegar o MAC ADDRESS dele e criar uma regra para que ele não precise configurar o proxy?

      Obrigado!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #11417
      lucasrw
      Participante

      Boa noite edsontoyokawa. Por MAC nunca testei, mas por IP é só criar uma regra no firewall permitindo tudo para o ip que ele vai usar e deixa este regra a cima do bloqueio da porta 80 e 443. Quando ele chegar e usar tal ip, vai passar direto e nao vai passar pelo proxy. To sem acesso ao Endian aqui agora, senao faria o teste por MAC pra ver se funciona legal.

    • #11418
      edsontoyokawa
      Participante

      Vou testar aqui… muito obrigado!

    • #11419
      Edson Soares
      Participante

      Funciona sim, utilizo aqui normalmente. Faça como o lucasrw fala ai acima, só que ao invés de utilizar o ip você coloca o mac.

    • #11420
      edsontoyokawa
      Participante

      Testei aqui e deu certo. Vlw pela ajuda!

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Deixar um computador sem precisar de configurar o proxy (proxy não transparente)’ está fechado para novas respostas.