DHCP interface de rede BLIE

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2481
      michelbragaguimaraes
      Participante

      Seguinte, comprei um adaptador de rede USB, estou tentando configurar uma máquina virtual endian no meu notebook, a instalação está completinha, já tem muita coisa funcionando, agora a parte chata ta sendo configurar a interface blue do endian.

      Criei a terceira interface no meu virtual box e deixei em bridge com esse meu adaptador, pra que o dhcp da interface blue fosse entregue atraves desse meu adaptador para um AP que eu tenho aqui em casa.

      Minhas máquinas e celulares chegam a pegar o endereço ip BLUE, mas não navegam de jeito nenhum, e nem pinga no próprio gateway, que foi o que eu configurei lá no servidor DHCP blue do endian.

      Engraçado é que quando eu coloco minha wan pra ser minha placa de rede wireless do notebook, já que tenho outro AP rodando direto na WAN, e coloco a interface blue pra ser a minha placa de rede onboard, e ligo o meu AP na minha placa de rede onboard, a rede wireless passa a funcionar perfeiramente. Constatei então que é por alguma falta de configuração desse meu adaptador de rede.

      Tem alguma coisa que eu possa fazer no virtual box, que faça com que esse meu adaptador de rede funcione? Algum Plugin? Alguma coisa, pq já tentei de tudo. Existe algum conselho que eu possa seguir para que faça com que isso funcione.

      Pelo sim ou pelo não da resposta, eu já te agradeço.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #13796
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara é complicado te passar alguma coisa nesse sentido, pois tem muita coisa envolvida ai no seu ambiente de testes, pode ser VM, configuração das placas de rede, que acho o mais provável, não tem como te dizer o que é, pelo menos é o que eu acho.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘DHCP interface de rede BLIE’ está fechado para novas respostas.