DHCP na rede azul

Marcado: , , , ,

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #22293
      julianoroot
      Participante

      Bom dia pessoal!

      Tenho o seguinte cenário na minha rede:

      Endian com a rede green, a rede azul e a rede vermelha.

      A minha rede azul sempre teve o roteador wifi ligado diretamente na placa azul do endian…

      Só que de uns tempos para cá precisei adicionar outros roteadores em locais distantes do servidor então decidi ligar a rede azul do endian direto na minha rede green (os novos roteadores teriam o gateway da rede azul já que agora ele está conectado na rede green), até aí tudo bem, só que depois de um tempo os computadores começaram a pegar ip da rede azul, ou seja, os ips da rede azul (192.168.0.x) começaram a ser distribuídos para os computadores da rede green (192.168.51.x) também.

      Para resolver este problema pensei em criar vlans para a rede azul só que meus switches não tem essa funcionalidade….

      Em fim, existe alguma forma da minha rede de desktops (192.168.51.x) não pegar ips da rede blue (192.168.0.x) neste cenário atual?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #22299
      Luciano Donato
      Participante

      Se você habilitou a vlan na interface blue, acho que pode controlar no proxy, usando em origem a rede que você deseja controlar.
      Nunca usei desta forma, mas creio que deva funcionar.
      Aqui tem um vídep sobre vlan no endian que talvez lhe ajude.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘DHCP na rede azul’ está fechado para novas respostas.