Diferença de bloqueio – Acces policy e Black List

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Diferença de bloqueio – Acces policy e Black List

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #323
      araquem
      Participante

      Gostaria de saber a diferença de se usar o bloqueio de sites pelo Acces policy do Filtro de conteudo com perfil pois vi aqui no forum que alguns recomendam bloquear pelo acess e outros pelo Filtro de conteudo


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #4778
      Albaney Baylão
      Participante

      Não há muita diferença prática, mas vamos lá.

      Liberar/bloquear pelo Access Policy é mais rápido pois o squid libera/bloqueia o site sem perguntar para o dansguardian o que ele “acha” disso. Além disso se você liberar/bloquear muitos sites, pelo Access Policy a coisa pode ficar confusa na interface.

      Liberar/bloquear pelo Filtro de conteúdo é mais lento, mas a interface fica mais clara.

      Em resumo, libere/bloqueie sites pela access policy apenas para aqueles sites EXTREMAMENTE importantes, e faça a liberação/bloqueio dos outros através das blacklists.

      Por exemplo, aqui eu só bloqueio no access policy o youtube, o resto eu bloqueio tudo por blacklist.

    • #4779
      accarvalho
      Participante

      Obrigado Albaney pela dica, eu também tinha esta duvida!!!

    • #4780
      araquem
      Participante

      Blz muito bem explicado!

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Diferença de bloqueio – Acces policy e Black List’ está fechado para novas respostas.