Direcionamento de IP (HELP!)

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1074
      rtlnx
      Participante

      Bom dia pessoal! Estou com um problema sério aqui na empresa, vou explicar o meu contexto para vocês entenderem melhor.

      Na minha empresa temos 2 links de internet, um com IP fixo e outro com IP dinâmico, toda saída de internet da empresa é feita pelo link com IP dinâmico, o IP fixo é somente para acesso externo ã empresa, Cada link de Internet tem uma máquina como gateway a 254 que é IP Fixo e a 252 que é IP dinâmico. Meu problema é o seguinte:

      Meu cliente tem uma rede toda fechada, para eu me conectar no seu servidor eu preciso que ele libere o meu IP para acessa-lo, então preciso sair pelo meu IP fixo, por isso eu preciso dize para o Endian que qualquer coisa que vier do meu usuário ou IP específico da minha rede interna precisa passar por fora de todas as minhas regras de bloqueio, firewall etc… e sair pelo meu gateway que possui IP fixo direto para meu cliente. Estou apanhando bastante para fazer isto, até porque quando peguei a rede o endian já estava montado e um pouco confuso, alguém poderia me dar uma ajuda?

      Me parece que o direcionamento eu estou conseguindo fazer pois usando o traceroute eu consigo ver que está saido pelo 254, só que alguma regra do firewall ou algo parecido está me atrapalahndo a fazer a conexão, acho que não estou conseguindo sar fora de todas as regras e deixar somente o direcionamento para o 254..

      Agradeço desde já.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #8167
      rtlnx
      Participante

      É pessoal, acho que consegui resolver. Tive que adicionar uma rota estática na mão no servidor endian. pelo visto o sistema não trabalha muito bem com este tipo de coisa, pois eu já havia adicionado rotas pela interface gráfica e não tinha funcionado.

      Pra quem estiver com o mesmo problema…

      route add <IP destino> gw <IP do roteador por onde deve sair>

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Direcionamento de IP (HELP!)’ está fechado para novas respostas.