Direcionamento de porta pela requisição do cliente – url.

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Direcionamento de porta pela requisição do cliente – url.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2097
      Claudio A. Guolo
      Participante

      Nobres colegas,

      Tenho a seguinte situação.

      Tenho um servidor firewall e dois servidores ligados na rede green.

      Em cada servidor na green tenho um serviço web diferente, server1 e server2, porem na mesma porta no caso 80.

      Tenho dois endereços em um dominio:

      site1.domain.com.br e site2.domain.com.br onde ambos estão direcionados ao mesmo IP.

      Preciso que:

      Quando meu cliente digitar em seu navegador site1.domain.com.br o Endian entenda essa requisição e encaminhe-a para o server1 e quando a o cliente solicite site2 a solicitação seja encaminhada para o server2.

      Esta função eu já tenho no ISA Server e TMG2010, chama-se Ouvinte ou algo assim.

      Não consegui faze-la no Endian.

      Alguem tem alguma dica. Agradeço imensamente.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12375
      maike_cunha
      Participante

      Amigo,

      Esse seu cliente estará na mesma rede dos servidor, ou estará tentando acessar esses sites de fora da rede green?

    • #12376
      Claudio A. Guolo
      Participante

      os dois servidores estarão na rede green, e o cliente em algum lugar da internet.

      tenho um dominio registrado o dns aponta pro ip da placa RED do meu firewall.

    • #12377
      maike_cunha
      Participante

      Claudio,

      Não sei se é mais correto mas o que faria seria adicionar portas no endereço desses sites.

      Exemplo:

      site1.domain.com.br:7000 e site2.domain.com.br:7001

      Ai no firewall do Endian criaria um regra onde o que vir de fora (WAN) na porta 7000 seja redirecionado para o IP do servidor 1 na rede LAN (Green); e a porta 7001 para o servidor 2.

      Unica forma que vejo para fazer isso no Endian, mas pode ser que exista outra solução, mas desconheço.

      Abraço

      Maike Cunha

      Analista de Suporte

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Direcionamento de porta pela requisição do cliente – url.’ está fechado para novas respostas.