Direcionar acesso TS para interface secundária

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Direcionar acesso TS para interface secundária

Marcado: , ,

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #18249
      diegodenega
      Participante

      Olá prezados colegas,

      Gostaria de um apoio para realizar um direcionamento dos meus acessos TS para a interface secundária do firewall (backup).

      O modem Power Box GVT (Main) não está conseguindo fazer direcionamento de portas para o Endian, nem mesmo o DMZ, tudo funcionava normal, do dia para noite parou, e a GVT não troca o modem pois diz que a Internet está funcionando, que tem que ser direto com o fabricante PACE que por acaso não tem suporte no Brasil, e no suporte internacional passam para a GVT.

      Enfim, quando desligo o modem GVT e sobe a wan backup que é a NET, o TS funciona normalmente.

      Então gostaria de fazer um direcionamento que quando chegasse uma requisição de TS 3389 no Main (GVT), a mesma fosse encaminhada para a interface da NET, é possível, poderiam me auxiliar?

      Desde já grato.

      Att,

      Diego


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #18250
      Grube
      Participante

      Olá Diego,

      Se o TS está mesma rede interna não precisa fazer isso. Você tem alguma regra de liberação em Firewall > Trafego de entrada, liberando o acesso a porta 3389 pela interface main?

    • #18251
      diegodenega
      Participante

      Olá Grube,
      Tenho a regra no trafego de entrada direcionando o TS de qualquer link de entrada para o ip do servidor, andei pesquisando aqui, e vi que eu podia fazer via roteamento, mandando todo trafego 3389 ir pelo link da NET, porém acho que o problema é que o modem da GVT não deixa o trafego de qualquer porta fora a http chegar ao firewall. =/
      Vou tentar ligar na GVT falar que meu modem tá com problema e que precisa ser trocado.
      obrigado

    • #18252
      Grube
      Participante

      Vc fez o DMZ pelo modem certo? então quando vc tenta acessar pelo ip externo (mesmo que dinamico) no browser a interface gráfica ela acessa? se sim não é o modem em si, vc pode tentar desabilitar o firewall do modem, já que vc tem o controle das portas pelo endian.

    • #18261
      Diego Pontes
      Participante

      Você já monitorou os testes de acesso via TS no Endian via tcpdump, para saber se realmente o modem não está roteando? Porque se a requisição não chegar no Endian, não há o que ele possa fazer.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Direcionar acesso TS para interface secundária’ está fechado para novas respostas.