Disco principal

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2078
      informaticaTG
      Participante

      Boa tarde.

      Gostaria de obter uma informação :

      Como sou novo no endian firewall, n entendo muito sobre o assunto, mas tenho observado na pagina inicial “System” da interface web do endian da empresa que o campo “Disco Principal” consta que está com 96% ocupado…. mas o que que está ocupando este disco ?? tem como deletar algo de dentro dele pra liberar espaço ?? se sim, como posso fazer isto ? é perigoso este disco encher ?? pois há ainda o disco swap e o disco de dados, ambos com bastante espaço livre….


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12308
      Sergio Barolli
      Participante

      Olá

      Vai depender do tamanho do HD que você tem no seu servidor, por exemplo eu tenho um HD de 80 GB em um de meus servidores, ele reserva 12 GB para o disco principal.

      Faz o seguinte: limpa o cache do seu Endian, vai na aba Proxy – Configuração – Gerenciamento de Cache – Botão Limpar cache.

    • #12309
      informaticaTG
      Participante

      O meu firewall também tem esta mesma especificação – 12 GB no disco principal.

      Gostaria de saber o porque que ele não gera o Backup automático, mesmo marcado para realizá-lo o mesmo não é gerado…eu deletei uns 2 Bcks antigos e estou com 79% ocupado do HD …..

    • #12310
      Alex Carvalho
      Participante

      Prezados, boa tarde!

      Estou utilizando a Endian há dois meses e estou com mesmo problema.

      O disco principal está com 84% e varlog está 100%, já limpei os logos algumas vezes, mas está crescendo muito rápido, atualmente 200 usuários usam o proxy e gostaria de aumentar tamanho do disco principal e do varlog.

      A máquina é vitualizada no VMware e tenho mais espaço em disco.

      A fiz o procedimento abaixo para aumentar o espaço, mas o endian não reconhece o novo tamanho.

      http://www.joomlaworks.net/blog/item/168-resizing-the-disk-space-on-ubuntu-server-vms

      Poderiam me ajudar???

      Obrigado!!

    • #12311
      Eduardo Silva
      Participante

      Alex,

      Acredito que o procedimento que você fez, foi só o de aumentar o disco virtual (já que o procedimento listado ali é para lvm e o endian não usa lvm por padrão).

      Após realizar o redimensionamento do disco, você tem que redimensionar as partições.

      A maneira mais simples para você fazer isso, é dando boot no gparted livecd na máquina virtual e usando a ferramenta gráfica para redimensionar o disco.

      Não esqueça de fazer um backup da máquina virtual antes de executar qualquer procedimento.

      []’s

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Disco principal’ está fechado para novas respostas.