DMZ IP´s Válidos

Marcado: , ,

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #466
      marioalarm
      Participante

      Senhores, tenho um link com a disponibilidade de 5 IP´s válidos, gostaria de saber como fica a estrutura da rede para utilizá-los na zona laranja. Preciso utilizar VLAN? Preciso de Switch gerenciavel?

      Como faço?

      Muito Obrigado


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5625
      Victor Fiorante
      Participante

      Uma pergunta vc quer usar os 5 ips publicos para acesso a mesma rede correto?

      Caso seja para serviço,vá em “REDE/INTERFACE/UPLINK EDITOR , e adicionar seus ips publicos validos.

    • #5626
      Albaney Baylão
      Participante

      Precisa utilizar VLAN? Depende. Se as suas máquinas com IPs válidos utilizarem a mesma estrutura física que as outras sim. Mas o ideal já que são máquinas de maior segurança que elas simplesmente utilizem um switch a parte, e aí qualquer bom switch já te quebra o galho, mas aí as máquinas terão que ficar sempre “próximas” a este switch.

    • #5627
      marioalarm
      Participante

      ok Albany, essa parte eu entendi.

      Uma outra coisa, caso meu link caia eu consigo acessar meus servidores pela rede interna?

      E consigo, automaticamente, direcionar um link backup?

      Grato.

    • #5628
      Albaney Baylão
      Participante

      Se o seu link cair você conseguirá acessar os servidores pela rede interna. E você pode ter um link backup com failover. Há várias threads aqui no fórum tratando deste assunto.

    • #5629
      filiphcortes
      Participante

      alberney blz,

      cara ve se pode me ajudar tom com um servidor mas tenho duas conexões uma embratel e outra velox (oi) to querendo saber qual configuracao eu uso pro andian, levando em consideracao que embratel e a principal e a oi a backup, qual seria o modo de configuracao correto.

      abraco

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘DMZ IP´s Válidos’ está fechado para novas respostas.