DNS com problema quando uso autenticação no AD

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte DNS com problema quando uso autenticação no AD

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2177
      criatv
      Participante

      Bom dia a todos, estou com um problema bem estranho.

      Ingressei o Endian no AD e apareceu a lista de usuários, tudo certo.

      Mas quando uso autenticação pelo AD (é um 2003) a navegação não funciona, ele da erro de timeout. Se coloco o IP do Google por exemplo no browser ele abre a página.

      Se eu remover a autenticação pelo AD lá em Políticas de Acesso ele navega sem problemas, parece que quando eu adiciono a autenticação no AD ele tenta usar o servidor de domínio como DNS ao invés de usar o DNS do Google (8.8.8.8) que configurei em Sistema, Configuração de Rede, DNS.

      Tenho dois servidores Endian com este problema e agradeço a atenção de quem puder ajudar.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12672
      Eduardo Jonck
      Participante

      VC tem que apontar o DNS do Endian para um DNS externo, pode ser o google.

      E depois criar um encaminhador no DNS do Server 2003 apontando para o IP do Endian, assim se o Server Microsoft não resolver o DNS ele transfere para o Endian e o Endian transfere para o DNS externo.

      Att.

    • #12673
      criatv
      Participante

      Uhull!!!

      Consegui o/

      Li o que você escreveu Eduardo, usando o que disse como base comecei a pesquisar mais sobre o DNS no Endian.

      Reconfigurei algumas coisas e deu certo, não foi preciso mexer no Server 2003.

      O que fiz foi:

      Após as configurações iniciais de IPs, ingressão ao domínio e políticas de acesso, adicionei em Redes, Adicionar Hosts o IP do Servidor de Domínio, nome do servidor e seu IP.

      Removi uma configuração que tinha colocado em Proxy, DNS, Roteamento DNS (deixei sem nada).

      Apliquei e reiniciei o Winbind pelo SSH.

      E funcionou, é lindo de ver, configurei o Internet pra detectar as configurações do proxy e o Fire Fox como manual para testar, os dois funcionaram perfeitamente.

      Agora que mexi mais, faz todo o sentido, eu estava enviando o DNS que deveria ser externo para o Servidor de Domínio, ainda bem que o CHaves não esta aqui pra me chamar de burro.

      Só falta agora eu configurar o Sarg pra executar automático todo dia de noite.

      Att.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘DNS com problema quando uso autenticação no AD’ está fechado para novas respostas.