DNS EXTERNO

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #672
      rafaelloureiro
      Participante

      Pessoal, tenho um Endian 2.4 funcionando fantasticamente, porém preciso, na minha estrutura que o Endian responda como DNS para a interface “RED” … para meu mailserver e dns reverso.

      Há como configurar o dnsmasq ou instalo o BIND?!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #6381
      jabinha
      Participante

      Caro tive a mesma ideia que você, só que o dns de cara global, tive varios problema de queda, não é legal um firewall rodar um dns server, deveria colocar um server para esse serviçõ de dns e hosts para email,esses servidores fica em uma DMZ – Laranja –

      tenho aqui um 2003 server Dns Server para o exchange e linux postfix funcionando.

    • #6382
      rafaelloureiro
      Participante

      Então, de fato a solução é fazer meus servidores DNS (ns1 e ns2) dentro da DMZ e redirecionar as requisicoes para meus ips para cada um deles?!!??!

      xxx.xxx.xxx.1 >>> NS1

      xxx.xxx.xxx.2 >>> NS2

      E configurar isto dentro do registro.br?!?!?!?!

    • #6383
      hernaneac
      Participante

      Essa forma sugerida pelo jabinha realmente é a mais correta para se fazer isso. daí lá no registro.br aponta para o IP ou nome do endian.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘DNS EXTERNO’ está fechado para novas respostas.