[DNS]Direcionar endereço para IP interno

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte [DNS]Direcionar endereço para IP interno

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19036
      Kleanto
      Participante

      Boa tarde!
      Estou com um problema serio, tenho um servidor Linux CentOS os com Apache hospedando um site na nossa rede interna que o ip e 192.168.20.196 basta jogar esse ip no navegador que abre a nossa pagina, mais o objetivo era que se pudesse acessar esse site a partir do endereço intranet.hurso.com ou seja configurar o DNS para resolver esse endereço para o IP: 192.168.20.196, eu consegui fazer esse processo no Windows server 2008 sem grandes dificuldades, mas no meu caso nao teve validade alguma pois utilizamos o proxy do Endian então o acesso a internet nem passa parto do DNS do Win Server… Então como posso fazer o DNS do Endian resolver o endereço intranet.hurso.com para o ip 192.168.20.196…

      Muito obrigado fico no aguardo!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19037
      Khall
      Participante

      Se entendi bem….

      Vai no endian > serviços > dns Dinâmico > Adicionar Host

      Em Serviço : colocar qual o “provedor” do DNS
      Marcar > Por traz de um Proxy e ativar caracteres curingas
      nome do host: intranet
      Domínio: o mesmo do serviço
      usuário: Usuario do DNS
      senha: Senha do DNS
      Marcar > por traz de um NAT e Habilitado

      Com isso o endian que estará controlando o seu DNS

      Espero ter ajudado

    • #19038
      Kleanto
      Participante

      Obrigado Khall pela tentativa…

      Pra vc entender melhor o site é pra funcionar somente na rede interna, que eu quero que o Endian entenda que quando eu entrar no navegador com intranet.hurso.com redirecione para o IP da rede local: 192.168.20.196

      • Esta resposta foi modificada 9 anos, 9 meses atrás por Kleanto.
Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘[DNS]Direcionar endereço para IP interno’ está fechado para novas respostas.