Driver Atheros alx compat Wireless e kernel 3

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Driver Atheros alx compat Wireless e kernel 3

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #3051
      rodrigoas
      Participante

      Boa tarde meus amigos, sou mais novo usuário do Endian, estou tendo alguns problemas com um driver da atheros é um compat-wireless alx.

      A versão que estou utilizando é a 2.5.2, meu endian esta fora da rede justamente por causa desta placa.

      Alguém já instalou o drive desta placa, consegui um driver no updates do endian, entretanto me é exigido o kernel 3:2.6.32.43 como dependência do pacote, como posso resolver isto?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #14918
      vanlord
      Participante

      Rodrigoas,

      Eu tentei diversas vezes e segui trocentos tutoriais para compilar os drivers, mas sem exito, logo eu troquei a placa mae. Qualquer chipset Atheros nao funfa direito no endian pelo que percebi.

      a questão é compilar o driver com o Make, depois rodar o “modprobe alx” e reiniciar o servidor, mas tem que conseguir compilar com o kernel certo.

      no mais recomendo trocar a placa por um chipset Realtek.

    • #14919
      rodrigoas
      Participante

      Você fala instalar o gcc, g++ todas as dependências etc para tentar instalar o kernel 3 com todas as dependências etc, etc :d;

      Amigo eu tenho duas placas a outra que tem o chipset da realtek funcionou legal, mas ela reconhece como zona verde eu não manjo nada de endian, você poderia me dar um norte para mudar essa placa para a zona vermelha e colocar na internet?

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Driver Atheros alx compat Wireless e kernel 3’ está fechado para novas respostas.