duas clases de Ip na mesma rede com Endian firewall

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte duas clases de Ip na mesma rede com Endian firewall

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #230
      joao paulo pereira
      Participante

      Preciso saber como dar acesso a duas redes diferentes dentro da mesma rede.

      exemplo : tenho uma rede com duas classes de ip e preciso que as duas tenham acesso a internet.

      Desde já agradeço a anteçao de voces.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #4383
      Albaney Baylão
      Participante

      Basta criar a regra para a outra classe de IP naquilo que você quer permitir (Firewall, IP, Proxy, etc.).

      E garantir que a duas redes estejam dentro da GREEN (configurando um segundo IP na GREEN por exemplo)

    • #4384
      joao paulo pereira
      Participante

      eu estive lendo mais um pouco sobre e vi que em redes / interfaces tem a opção de Uplink e VLans seriam nestas opções que eu criaria esta nova regra qeu voce está falando ??

      pq não sei onde fazer o que voce falou ai …

      =/

    • #4385
      Bruno Vicente
      Participante

      Olá João,

      Acho que a configuração que precisa fica em System > Network Configuration… após avançar por 2x você verá a opção Add additional addresses (one IP/Netmask or IP/CIDR per line):

      Adicione a outra rede na caixa de texto abaixo.

      Espero ter ajudado.

    • #4386
      Eduardo Silva
      Participante

      João Paulo,

      Se as duas redes são distintas, recomendo que você utilize uma zona para cada rede. Exemplo:

      GREEN: 192.168.1.0/24

      BLUE: 192.168.2.0/24

      Desta forma você pode controlar e dividir com segurança todo o tráfego que passa entre estas duas redes.

      []’s

    • #4387
      joao paulo pereira
      Participante

      Valeu ai galera … muito obrigado ao Bunovic e ao Eduardo ai.

      me ajudaram bastante foi só fazer isso dai que funciono na hora.

      Muito grato ai … vlws brothers.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘duas clases de Ip na mesma rede com Endian firewall’ está fechado para novas respostas.