Duas Redes no Edian Firewall

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19972
      jjuniormestre
      Participante

      Edian Firewall 3.0 instalado num computador com o Xen Server ( Sistema operacional de maquina virtual)

      Olá a todos, sou novato no edian, mas já sei fazer o basico, estou com um problema que não consigo resolver, irei descrever detalhadamente minha situação logo abaixo:

      Na empresa onde trabalho funciona uma rede com proxy, domínio no Windows Server para gerenciar os usuarios e uma intranet tudo ligado a internet OI, ( que eu não posso mexer, nem tenho acesso a modificar configurações, pois este servidor quem mexe com ele é outro órgão), esta rede têm o IP 10.31.10.x / mascara 255.255.0.0, sendo o getway 10.31.0.1 e o DNS ( IP do servidor de domínio ) 10.31.1.1 ( CHAMAREI ESTA REDE DE ” REDE LOCAL” ) nesta rede cada computador pega o ip automático e têm que estar configurado o proxy manualmente, para acessar a internet da OI e a intranet.

      O problema começou quando vieram com uma internet nova, a NET, onde somente cerca de 30 computadores teria acesso a isto, eu coloquei nos computadores com acesso a esta internet na faixa do IP do modem, 192.168.0.x / mascara 255.255.255.0 ( ip do modem é 192.168.0.1), porém depois de configurado me foi pedido a criação de um servidor proxy para controlar o acesso a esta internet, eu fiz o servidor usando o IP ( interface GREEN) 192.168.1.x / 255.255.255.0, acessando a internet da NET, porém ao fazer isto não conseguia acesso a “REDE LOCAL”, somente configurando dois ips numa unica placa de rede nos computadores que teriam acesso a rede GREEN (internet NET) o máximo que conseguir foi ter acesso ao dominio e ao compartilhamento), faltando ter acesso a internet e intranet ( que é controlado pelo proxy da “REDE LOCAL”) só para exclarecer mais, botei os dois ips nas maquinas assim

      ip 192.168.1.50 ( IP na faixa de ip da interface GREEN do edian )