Duvida ao implementar o Endian 2.4.1 em rede com 12 computadores

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Duvida ao implementar o Endian 2.4.1 em rede com 12 computadores

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1364
      Helio Brito
      Participante

      Olá galera sou novo aqui no forum e user digamos iniciante do Endian.

      Minha situação é a seguinte.

      Estrutura: rede fisica com 12 computadores, um modem com internet ADSL Velox e um router Wireless( AP), desse 12 computadores 02 vão ter acesso liberado para sites e downloads.

      Objetivo: Bloquear sites, downloads e fazer controle de banda.

      Bom vamos ao problema, instelei o Endian 2.4.1 e tals como manda o figurino, até ai blz… ele vê o proxy sendo que estou com duvidas na hora de criar as politicas de acesso e restringir tudo isso… teria um tuto de como devo agir para fazer o que pretendo em minha rede, que é bloquear os sites e tals.. vi varias duvidas aqui no forum, so que como sou iniciante achei todos muito confusas e ja malinei bastante aqui tbm sem sucesso.

      Detalhes: Usando a versão Endian 2.4.1 que é mais nova, que baixei do site.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #9116
      hernaneac
      Participante

      Edite a Access policy default permitindo o acesso, na origem selecione apenas os IPS que podem acessar.

    • #9117
      Helio Brito
      Participante

      Tentei aqui, mas num funfou.. na hora que eu criou a politica de acesso, so consegue navegar se eu colocar origem Qualquer(nony) e destino Qualquer(nony).. caso contrario fica tudo blqueado

      vou fazer um passo a passo pra vc entender melhor.

      01Depois de instalado o endian na rede, jogue o cabo do modem na Red, e a Verde jogue no switch certinho. Configuei o acesso a net funfou de boa.

      02 configurei o proxy como transparente pra reconhecer direto nos navegadores e tals

      03 cliquei em politica de acesso e add uma nova com filtro default(selecionado no filtro de perfil) Nesse perfil default ta liberado tudo, sem nenhum restrição ou seja tudo verde.

      Quando matenho a origem “qualquer” funfa de boa na net, quando altero bloqueia.. gostaria de saber vou ter que criar varias politicas de acesse e tals no caso de minha rede? Tenho duvidas cruas por ser novato ainda na tecnologia..rsrs

      Abraço e obrigado pela resposta

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Duvida ao implementar o Endian 2.4.1 em rede com 12 computadores’ está fechado para novas respostas.