[DUVIDA] Liberando o acesso a rede pelo Firewall

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte [DUVIDA] Liberando o acesso a rede pelo Firewall

Marcado: 

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #738
      cleberguilherme
      Participante

      Olá galera sou novo aqui e dei uma pesquisada antes de postar mas nao encontrei nada parecido.

      Estou instalando um Firewall Endian 2.4.1 e algumas duvidas para tirar com o senhores.

      Nesta empresa não é liberado a rede nem internet para qualquer pessoa que chegue a empresa e conecte um cabo ou wireless, sendo assim gostaria de configurar o firewall para fazer o seguinte processo.

      Ao conectar um cabo de rede a um PC ou conecta-lo a wifi, eu tenho que obrigatoriamente liberar o MAC da maquina no Endian para que o mesmo tenha acesso a internet atraves de um grupo por exemplo.

      Alguem sabe como posso proceder?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #6650
      fafanet
      Participante

      Acredito que voce pode deixar suas regras de saídas todas bloqueadas e quando necessário, cadastrar novas máquinas e fazer a liberação gradativamente. Isto não é nada produtivo em grandes redes, mas é uma solução (embora não tão limpa).

      Abraço

    • #6651
      hernaneac
      Participante

      Caso chegue um visitante você pode criar um usuário temporário liberar o acesso

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘[DUVIDA] Liberando o acesso a rede pelo Firewall’ está fechado para novas respostas.