Duvida sobre Endian!!

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2129
      Bruno Rocha
      Participante

      Gente, quero saber se eu posso ao inves de usar uma maquina só com o Endian eu posso virtualizar ele e usar tanto o firewall como o proxy dele?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12476
      ipinozy
      Participante

      Bruno,

      ele funciona muito bem virtualizado, estou usando com hyper-v.

    • #12477
      ricardo.conserva
      Participante

      Sim poderá utilizar os dois ao mesmo tempo em ambiente virtualizado.

    • #12478
      Bruno Rocha
      Participante

      Sempre achei um desperdício usar uma maquina inteira só pro endian, por isso a minha dúvida, já que uma vez perguntei a um professor se poderia usar tanto o firewall como o proxy do endian em uma rede, só que o endian estando virtualizado!

      Você esta usando tanto o firewall como o proxy do endian virtualizado???

      Poderia me mandar o link de algum tuto ensinando como eu configuro???

    • #12479
      Bruno Rocha
      Participante

      O Endian só funciona se instalado no hyper-v?

      Não posso usar outro programa de virtualização, como VMware ou VirtualBox???

    • #12480
      ricardo.conserva
      Participante

      Amigo bruno, sim poderá utilizar qualque virtualização, Vmware, Virtual, ou qualquer outro do mercado desde que saiba configurar, vc tem duvidas de como usar a virtualização ou na instalação do endian?

    • #12481
      Bruno Rocha
      Participante

      Minha duvida era so em saber se dava pra eu usar tanto o firewall como o proxy do endian, so que o endian estando virtualizado.

      Se voces poderem me ajudar a configurar eu agradeço!

    • #12482
      Bruno Rocha
      Participante

      Galera, vocês poderiam me ajudar em como configurar o firewall e proxy do endian instalado em uma maquina virtual???

    • #12483
      ricardo.conserva
      Participante

      Amigo Bruno tanto maquina virtual como maquina fisica a configuração de firewall e proxy são as mesmas, caso tenha duvidas segue o link para analise.

      http://hernaneac.wordpress.com/2011/03/14/tutorial-instalando-e-fazendo-as-configuracoes-iniciais-no-endian-firewall/

    • #12484
      Bruno Rocha
      Participante

      Amigo ricardo.conserva, minha duvida é em como eu faço pra direcionar tudo que sai da minha rede interna passar pelo firewall e proxy do endian, sendo que o endian estando virtualizado.

    • #12485
      leotavs
      Participante

      Aqui na empresa eu utilizo o Endian com o Virtual Box. No caso eu possuo duas placas de rede no PC, uma exclusiva do PC e outra exclusiva do Endian, nas configurações do Virtual Box você define a placa de rede em Bridge, assim o Endian reconhece como uma placa conectada. E ai é igual a um computador exclusivo para o Endian.

      O tutorial que o ricardo.conserva indicou é mt bom.

    • #12486
      Bruno Rocha
      Participante

      leotavs, no caso, esse seu PC tá com uma placa pra sua rede interna ( ex: eth0 ) e outra pra conectar com a net e definida pro endian virtualizado ( ex: eth1 ) certo?

      Estou perguntando, porque na empresa onde trabalho eu tenho uma maquina com o windows server 2008 r2 instalado e quero compartilhar arquivos, impressoras, AD e virtualizar nessa mesma maquina o endian e usar o firewall, e integrar o AD no proxy, é possível eu fazer isso?

    • #12487
      ricardo.conserva
      Participante

      Amigo bruno rocha no link que lhe envie se vc olhar com cuidado e atenção devida vai verificar que o tutorial se trata de uma maquina virtualizada, e com o conhecimento minimo na area vc poderá colocar em pratica.

      Este forum é destinado a perguntas mais especificas, ex, meu endian esta com problemas de bloqueios a site ou ainda como crio uma politica de segurança, perguntas de como virtualizo uma maquina para rodar qualquer tipo de OS deverá ser tratadas com os seguintes passos, primeiro escolha o sistema de virtualização hyper-v virtual box vmware e etc, ai depois leia sobre ele como virtualizar um OS e como configurar-lo e assim pegue o tuto que lhe enviei de como instalar e configurar o endian ai sim pode começar a tirar suas dividas e será um prazer responde-las, porem deverá com ja disse ter o minimo de conhecimento em virtualização, pois este é UM FORUM DO ENDIAN E NÃO DE VIRTUALIZAÇÃO, tudo mastigado será difícil de achar meu caro.

    • #12488
      Bruno Rocha
      Participante

      Ok obrigado!

Visualizando 13 respostas da discussão
  • O tópico ‘Duvida sobre Endian!!’ está fechado para novas respostas.