DUVIDAS FIREWALL

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1712
      rlajunior
      Participante

      Estou com seguinte dúvida estou com endian instalado e foi me pedido para estar bloqueando o serviços P2P, Torrent e spam..

      De já agradeço a ajuda


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10841
      Eduardo Jonck
      Participante

      Por padrão os P2P ja vem bloqueados beleza!!!!

    • #10842
      rlajunior
      Participante

      blz..isso é bom…. torrent e meio complicado , pois sei que tem como mudar a porta no proprio programa… ….

      E spam não sei as portas que posso bloquear?

    • #10843
      rlajunior
      Participante

      Mais como é feito esse bloqueio do Endian no p2p?

    • #10844
      gst.freitas
      Participante

      Da onde tiram que p2p é bloqueado por padrão no endian ???

    • #10845
      rlajunior
      Participante

      Minha pergunta é a mesma ?

    • #10846
      Eduardo Jonck
      Participante

      Tenta baixar arquivos no Utorrent pra ver, abraço!!!!

    • #10847
      gst.freitas
      Participante

      Já tentei.. amigo.. pq eles vão pelo porta 80 e 443 e ai ??, bloquear P2P somente via Layer 7.

    • #10848
      Eduardo Jonck
      Participante

      MAs ai é o seguinte, se o Proxy for configurado transparente eu concordo, mas se for autenticado as porta 80 e 443 tem que deixar bloqueadas para os espertinhos não burlarem o Proxy, tenta ai desabilita a porta 80 e 443 com Proxy autenticado e tenta, abraço!!!

    • #10849
      thiagomespb
      Participante

      Quero é ver bloquear o tor.. não tem jeito amigo..somente via layer 7. coisa que o endian nao tem.

    • #10850
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara, vc ja tentou, tenta ai e depois me diz, eu quando quero baixar um arquivo no Utorrent eu tenho que conectar no roteador atraz do Endian, senão não vai.

      VC não viu no Fórum o pessoal perguntando como faz para liberar torrent no Endian.

      Eu tenho instalado em meu cliente e ninguém baixa torrent la, pois quando instalei o pessoal chegou me ligar pra perguntar sem os torrents foram bloqueados;

      Se alquem souber como liberar me fala, gostaria de saber mesmo, pois é chato eu ficar trocando de rede, abraço!!!

    • #10851
      Deverson
      Participante

      Pessoal estou com um problema tenho que montar a seguinte estrutura

      MODEM BRIDGE–> ENDIAN FIREWALL–>ROTEADOR WI-FI–>SERVIDOR WINDOWS E ESTAÇÕES

      nesta ordem porém não esta funcionando de forma alguma, já segui milhares de tutoriais mas não consigo fazer funcionar.

      Por acado alguém tem um passo a passo para instalação do mesmo?

    • #10853
      Wellmax
      Participante

      Pessoal, é verdade sim, os torrents vem por padrão bloqueados e isso mesmo no Proxy Transparent.

    • #10854
      informaticaTG
      Participante

      sim, mas qual o processo no caso de a empresa necessitar utilizar os torrents ? como o meu caso ?

Visualizando 13 respostas da discussão
  • O tópico ‘DUVIDAS FIREWALL’ está fechado para novas respostas.