Dúvidas no Roteamento

Marcado: , ,

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1960

      Caros, bom dia

      Vou resumir meu problema…

      – Estamos conectados via VPN a empresa Matriz por meio de 2 Endians Community

      – Nosso domínio, por exemplo, de DNS na empresa Matriz é testando.teste.com.br

      – Porém, nós temos endereços que estão liberados para acesso externo que também possui esse padrão (testando.teste.com.br).

      -Aqui na empresa filial, como estamos na VPN e também com internet (acessando via externo), eu gostaria de saber se é possível por meio do Endian Community direcionar alguns endereços “testando.teste.com.br” para responder externamente.. e outros para responder internamente (via VPN).

      Algum poderia me ajudar? Já tentei na parte de Roteamento do Endian, mas não existe opção para colocar algumas exceções…

      Aguardo


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #11970
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara isso foi falha de criar o domínio interno do Server igual ao domínio externo, ou seja, da confusão com DNS quando precisar fazer uma consulta, isso eu aprendi em um curso de AD de 42 horas, não pratiquei muito ainda, mas disso me lembro bem.

      Nesse caso vc deve consultar alguém que intenda de Server e Infra.

      Abraço!!

    • #11971

      Obrigado Eduardo…

      Então… Na nossa empresa, temos este domínio que com a ajuda da Locaweb propaga pela Net alguns subdomínios internos permitindo o acesso externo…

      Porém, tem alguns que eu gostaria que fossem acessados externamente, e não internamente (Pela VPN que nos conecta com a Matriz)

      Quando adiciono o domínio no Endian (Proxy > DNS > Roteamento de DNS), ele já entende que TUDO que está neste domínio deve ser respondido pelo Servidor DNS que eu coloquei na configuração…

      Eu queria é tentar fazer isso no Endian, tipo, lançar uma exceção na hora de fazer o Roteamento..

      Expl:

      Domínio: teste.com.br

      Acessar externamente quando for: testando1.teste.com.br

      Acessar internamente (via VPN) quando for testando2.teste.com.br

      Atenciosamente

    • #11972
      mvldebian
      Participante

      Primeiramente voce deve entender como funciona uma resolução de nomes para IP. Sempre que voce digita um endereço http://www.algumacoisa.com.br, o modo que o servidor onde esta este site é encontrado nao é da frente para traz, é de traz pra frente.

      ele procura no DNS Root o servidor que tenha o nome de “BR”, quando encontra o BR, ele perguna para este servidor onde esta o “COM”, quando chega no COM, ele procura o nome ALGUMACOISA, e no ALGUMACOISA que ja é o servidor web, ele procura pela pasta WWW.

      Em um dominio do AD, o DNS nao funciona diferente. Se voce colocar no seu AD, empresa.com.br, todas as pessoas da sua rede que tentar entrar neste site, será direcionadas para o seru servidor local, e nao para a Internet. O DNS sempre procura pela requisição dentro da rede, caso ela nao encontre, o Encaminhador passa para o DNS externo.

      Os administradores colocam empresa.local, pq nao existem um site com este nome e nem extensão.

      Portanto, a diferença entre empresa.local para empresa.com.br é apenas para que o DNS nao encaminhe as requisiçoes para o lugar errado.

    • #11973
      Eduardo Jonck
      Participante

      É isso ai mesmo mvdebian, vejo que não estou praticando o meu curso de AD no momento, mas pelo menos sei quando a coisa ta certa ou errada rsrssrsr.

      Att.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Dúvidas no Roteamento’ está fechado para novas respostas.