EFW 2.51 + VMware + 2 link Internet

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1691
      Dell
      Participante

      Bom dia a todos!

      Sou novo no forum como podem ter percebido, então olá a todos.

      Estou com um “pequeno” problema que creio eu seja facil ser resolvido mas estou batendo a cabeça a alguns dias rsss, então caso alguem tenha passado por isso e conseguiu resolver estou pedindo sua ajuda, procurei em varios topicos sobre a VMWare e não achei nada parecido :

      Comecei esta semana a testar o EFW primeiramente no meu computador por Virtualização usando VMWare, instalou tudo perfeito, e conforme eu criei o Computador Virtual ele já cria com 1 placa de rede em modo “Host Only”, tentei acessar pelo meu Computador Fisico o Gerenciador Web do EFW e não achava, alterei então o “Host Only” para “Bridge”

      Acessou normalmente terminei de configurar senhas de root e a interface red(Adicionei uma nova placa de rede na maquina virtual em modo “Host Only”) Ok, fiz centenas de modificações mas lá vem as minhas dúvidas rsss

      Eu nunca instalei Firewall por Vmware para teste, sempre usei maquinas fisicas e sempre testava corretamente utilizando até 2 placa de rede (1 recebia o sinal da internet da minha empresa e outra placa de rede mandava o novo sinal para 1 notebook ou um hub) com as 2 placas testava normalmente o firewall e seus bloqueios e falhas.

      1 A dúvida que tenho é como fazer com que a minha maquina virtual com o EFW tenha as 2 placa de rede e que forma configurar elas a Green e a Red?

      2 E se eu colocar uma nova maquina virtual com um xp ou ubuntu, qual a forma da placa de rede que preciso colocar para que ele enxergue a maquina virtual EFW e navegar por ele?

      3 Caso eu queria colocar uma 3º placa de rede na maquina virtual EFW, para um possivel segundo link como fail over, é possivel?

      Agradecido desde já e otima comunidade a todos

      obs: Parabens a todas as mulheres da comunidade(caso tenha alguma)

      Feliz dia internacional das mulheres!!!!!!!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10763
      Dell
      Participante

      Consegui fazer o que estava querendo no post acima, e com isso criei um tutorial segue o link: http://endian.eth0.com.br/topic/tutorial-endian-251-vmware-2-link-com-failover

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘EFW 2.51 + VMware + 2 link Internet’ está fechado para novas respostas.