Embratel IP Dinâmico não conecta

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2382
      leandroembu
      Participante

      Boa tarde.

      Eu tenho um link da Embratel (agora NET Virtua) de 20Mbps que funciona lindamente quando conecto o modem à máquina. Quando eu ligo o mesmo numa das interfaces de rede do Endian ele não conecta.

      Cenário:

      – Interface verde na eth0

      – Um link Vivo Speedy 4Mbps na eth1 (vermelho)

      – Um link Embratel (NET) na eth2 (vermelho)

      O link do speedy funciona direitinho com pppoe

      O link da embratel não fica up nem a pau, a configuração dele está como DHCP.

      Alguém passou por isso ou tem alguma dica para me ajudar?

      Obrigado a todos.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #13438
      leandroembu
      Participante

      Bom dia.

      Acho que talvez possa ser um problema com a placa de rede. Se for isso eu estou perdido, pois é a placa onboard, ficarei sem espaço para colocar outra placa (os slots já estão ocupados), a não ser que arrume uma placa com mais de uma porta. Será que o problema está na eth2? (imagem no link).

      Obrigado.

      http://imageshack.us/photo/my-images/839/consoleweb.jpg/

    • #13439
      leandroembu
      Participante

      Desconfio do problema na placa de rede porque ficou sem inet addr e inet6 addr.

    • #13440
      ronaldodavi
      Participante

      voce ja colocou um notebook direto para ver se as conecoes estao ok.

    • #13441
      leandroembu
      Participante

      Sim, a conexão em questão (NET Virtua) está funcionando, e bem rápida.

      Meu próximo teste será fazer a troca dos cabos de uma placa para outra, mas só posso fazer isso no sábado, dia em que vou visitar o cliente.

      Obrigado.

    • #13442
      Luiz Antonio Barreto
      Participante

      Ola! Tenho dois links da Embratel, um link dinâmico e outro Estático, os dois estão ligados no Endian e funcionado redondinho. Só um toque que vou te dar é que com o modem ou roteador da Embratel você tem que primeiro desligar o modem(cabo normal”padrão A ou “B”) ou roteador(cabo cross), depois conectar o o mesmo no endian ligado e só ai que você vai ligar o modem ou o roteador…

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Embratel IP Dinâmico não conecta’ está fechado para novas respostas.