Endereços em HTTPS, como bancos e outros, não acessam ao bloquear portas 80 e 443 em "OutGonig

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Endereços em HTTPS, como bancos e outros, não acessam ao bloquear portas 80 e 443 em "OutGonig

Marcado: 

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1609
      Paulo
      Participante

      Boa tarde pessoal.

      Eu bloqueei as portas 80 e 443 para saída, como é indicado para ficar masi seguro, mas após isso alguns sites que tenho configurados em “Sites Seguros” no Internet Explorer, e sites de bancos que também já abrem automaticamente em HTTPS, ficaram com acesso negado.

      É necessário redirecionar as Saídas e Entradas das portas 80 e 443 para a porta 3128 que configurei para o Endian?

      Abraço.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10330
      hernaneac
      Participante

      Essas portas devem estar liberadas para o IP do Endian, e vc deve marcar as estações para usar proxy, daí funciona da forma como vc está esperando.

    • #10331
      Paulo
      Participante

      Obrigado pelo retorno, mas aonde eu devo liberar essas portas para o IP do Endian?

    • #10332
      Eduardo Jonck
      Participante

      pa2502, vc está usando proxy autenticado ou transparente?

      Se for autenticado, basta deixar as portas trancadas no Firewall e apontar o proxy no navegador.

      Isso resolve seu problema com https.

      Em caso de Proxy transparente, esquece, se vc bloquear as portas 443 e 80 a navegação não sera possível, se vc deixar a porta 443 e 80 aberta, ficará difícil fazer bloqueio de sites, sendo que é so colocar https na frente de qualquer site que vai navegar normalmente.

      Resumindo, coloca Proxy autenticado que sua Administração será muito mais fácil e segura.

      Não sei porque o pessoal procura deixar proxy transparente, até hoje nunca precisei configurar,não vejo utilidade.

      Mas tudo bem, cada caso é um caso, que sabe um dia!!!!!!

    • #10333
      Paulo
      Participante

      Bom dia. Obrigado pelo retorno.

      Mas Eduardo, se eu não deixar como “Transparente” e algum espertinho conectar um notebbok particular na rede ele irá navegar, não isso?

      Para impedir esse tipo de acesso não é só usando Proxy Transparente, ou tem outra maneira?

      Não é possível utilizar Transparente e Autenticado ao mesmo tempo?

    • #10334
      thiagomespb
      Participante

      amigo,

      usar proxy transparente não é uma boa pratica de segurança.. esqueça proxy transparante, uma empresa deve usar configurações de proxy autenticado com essas configurações abaixo

      http://blogdonerd.com.br/2011/10/descoberta-automatica-de-proxy-wpad-web-proxy-auto-discovery/

    • #10335
      Paulo
      Participante

      Ok Thiago, mas e como fazer para impedir que um usuário mal intensionado traga seu note book perticular, com outros navegadores como Firefox, Crome, etc… e consiga navegar na rede fora do Endian ?

    • #10336
      thiagomespb
      Participante

      Amigo,

      Funciona para todos os navegadores. Ele vai navegar usando o proxy.. não tem como.

    • #10337
      Eduardo Jonck
      Participante

      pa2502, faça um teste para ver como funciona, retira as porta 80 e 443 do Firewall, e não aponta o proxy para ver se tu navega.

      Se o cara do note não tiver o Proxy apontado dentro do navegador, ninguém vai conseguir navegar.

      Funciona muito bem, sem contar o problemas de burlar o Firewall como o Ultrasurf e outros que utilizam a porta 443 para navegar.

    • #10338
      Paulo
      Participante

      Certo, vou testar isso. Mas outra dúvida, se eu fechar as portas 80 e 443 como vão funcionar os programas que utilizam essas portas, os da caixa por exemplo.

      E os sites de bancos que já entram automaticamente como “Seguros” usando a porta 443, como vão ser acessados se a porta 443 estiver fechada?

    • #10339
      Eduardo Jonck
      Participante

      Ai vc só cria uma politica de acesso no Proxy, para os domínios não passarem pelo proxy.

      Mas os sites de banco passam todos pelo SQUID, sem problemas algum, estou com meu firewall no cliente e ta redondinho assim, autenticado via AD. E não liberei praticamente nada.

    • #10340
      Paulo
      Participante

      Beleza, muito obrigado pelas dicas Eduardo, Vou fazer assim como vc disse e ver como fica.

      Outra coisa, para fechar as portas 80 e 443, é no – Firewall / Tráfego de Saída ?

    • #10341
      Eduardo Jonck
      Participante

      Isso mesmo, se quiser so desativa a regra, funciona também, abraço!!!!

    • #10342
      rycardo10
      Participante

      Boa tarde Eduardo,

      gostaria que se possível me ajudasse a criar uma politica de acesso no Proxy, para os domínios não passarem pelo proxy. As portas 80 e 443 estão bloqueadas no firewall no tráfego de Saída. Uso Proxy autenticado Endian 2.4.1

      Gostaria que os sites de banco passassem todos pelo SQUID.

      Obrigado. Ricardo Santos

    • #10343
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara, basta criar uma Nova Politica e Colocar QUALQUER


      > DOMINIOS

      E deixar tudo sem autenticação e sem Filtro de Conteúdo,

      Lembrando que as regras de liberação são por primeiro e as outras em sequencia

      Veja o Print das configurações do Meu Firewall http://www.4shared.com/photo/4eBAEAYw/Politicas.html

      Antes do dominio tem que colocar um “.” senão não funciona EX: .msn.com

      Qualquer duvida posta ai, abraço!!!!

Visualizando 14 respostas da discussão
  • O tópico ‘Endereços em HTTPS, como bancos e outros, não acessam ao bloquear portas 80 e 443 em "OutGonig’ está fechado para novas respostas.